Pages

sábado, 14 de julho de 2012

PT QUER SABER DE ONDE VEEM O DINHEIRO DA CAMPANHA DE ROBERTO CLAUDIO

Por .   Postado  sábado, julho 14, 2012   Sem Comentários



O Partido dos Trabalhadores fez festa para a inauguração do comitê central da campanha do candidato Elmano de Freitas. A ministra Ideli Salvatti passou mal e não acompanhou o evento que contou com a presença de partidos da coligação e até da ala histórica do PSB. Assim, o palanque reuniu do deputado José Guimarães ao ex-governador Lúcio Alcântara (PR).
Dinheiro dos consignados? 
Ao falar sobre financiamento da campanha do candidato do PSB, apoiado pelo governador Cid Gomes, o deputado federal Eudes Xavier (PT) questionou a quantidade de carros de som a serviço da coligação do socialista e levantou suspeitas sobre a origem dos recursos gastos na campanha. “Desconfie de onde vem esse dinheiro, se não é dos consignados e das falcatruas da Casa Civil” do governo Cid.
Bate Rebate
Nos discursos, os petistas enfatizaram a força da militância e não economizaram nas críticas ao governo do Estado e ao grupo ligado ao governador Cid Gomes. “Se o governo do Estado fizer a sua parte, eu não vou ter uma maca no corredor do IJF. Tem candidato falando de saúde quando devia fazer a sua parte”, disse Elmano após afirmar que boa parte dos pacientes atendidos na unidade de saúde vem do interior do Ceará.
“Prefeitura não é secretaria”
A prefeita Luizianne Lins falou em arrogância de “quem agora está do lado de lá” e, em discurso, disse que Fortaleza não pode ser vista “como uma secretaria do Governo estadual, como querem alguns”.
Balcão de Negócios?
A presidente do PT também afirmou que a legenda não se rendeu a tentativa de fazer da prefeitura “um balcão de negócios”, dando a entender que a proposta seria uma imposição do grupo ligado ao governador Cid Gomes para a manutenção da aliança nas eleições de 2012.

Pupilo de Lula
O prédio ainda passa por reformas, mas já recebe a militância do partido. Por todos os lados, a imagem de Elmano foi associada a do ex-presidente Lula que ainda não tem data para entrar pessoalmente na campanha. Segundo Elmano de Freitas, Lula virá a Fortaleza “assim que a equipe médica o liberar”. Em banners, distribuídos nas paredes do comitê e na fachada do prédio, a fotografia de Lula e Elmano trazia a seguinte mensagem:“Elmano prefeito: Pra cuidar das pessoas como Lula ensinou”. 
Aliança
Elmano de Freitas foi recebido por militantes e apoiadores da campanha com o coro “Bota essa estrela no peito, Elmano pra prefeito”. Representantes dos sete partidos que formam a coligação do candidato petista acompanharam o evento que também contou com a participação da ala história do PSB que apóia Elmano contra o candidato socialista, Roberto Cláudio.
De olho no “povo”
A deputada Eliane Novais, da ala histórica do PSB, apoia Elmano de Freitas, do PT, ao invés de Roberto Cláudio, candidato do PSB. Em discurso, a parlamentar disse que o petista “tem cheiro de povo”. Sem citar nomes, mas numa clara referência ao candidato de seu partido, a deputada enfatizou afirmou que a campanha de Roberto Cláudio, do PSB, “pode ter música tocando por aí, mas não tem a alma do povo”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee