Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PREFEITA NÃO AUTORIZOU POSSE DE NOVO SUPERINTENDENTE

Por .   Postado  quinta-feira, julho 19, 2012   Sem Comentários




 Na tarde da última segunda-feira (16), Antônio Almir de Sousa tomava posse na superintendência do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de Fortaleza, em cerimônia no auditório do Órgão, com servidores reunidos e faixas de boas-vindas. Embora suspeito de envolvimento em irregularidades, Almir “retornava” ao posto quatro anos após ter sido exonerado. Nessa quarta-feira (18), no entanto, a Prefeitura de Fortaleza informou que o ato não foi autorizado. Questionado pelo O POVO, o Executivo alegou que Almir não voltou e nem voltará ao cargo.
O suposto “novo superintendente” do Ipem responde a processo de improbidade administrativa na 6ª Vara Federal. A ação, apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), investiga suposto “desaparecimento de bens” que estavam sob a guarda do Ipem, “favorecimento na doação de produtos” a entidades sediadas no reduto eleitoral de Almir e “compra e serviços com dispensa indevida de licitação” – supostamente praticados à época em que ele chefiava o Órgão, segundo o MPF.
Nessa quarta-feira, a assessoria de imprensa do Ipem confirmou ao O POVO, por telefone, que Almir é o novo superintendente. Em uma segunda ligação, a assessoria voltou atrás e afirmou que ele teria “ido” ao Órgão, mas não havia sido efetivado oficialmente.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nildo Sobral, ratificou que, devido à ausência da prefeita Luizianne Lins (PT) à cerimônia, ele próprio deu posse a Almir. Questionado sobre quem teria autorizado o ato, Sobral explicou que “durante a cerimônia, só tinha eu de secretário. Então o Almir mesmo pediu que eu lhe desse posse”.
Quem convidou?
Por meio da assessoria de imprensa do gabinete da prefeita, o coordenador de Articulação Política do Executivo municipal, Waldemir Catanho, negou que Almir tenha sido convidado para o cargo. Ele também afirmou que o Ipem continua sob o comando de Fernando Rossas, que não foi localizado pelo O POVO para explicar o evento da última segunda-feira.
O procurador da República Alessander Sales disse que enviou ofício pedindo os “atos de nomeação e posse” de Almir – para se preciso, solicitar novo afastamento. O POVO ligou, durante toda a tarde e início da noite de ontem, para o telefone celular de Almir. As chamadas não foram atendidas; em algumas tentativas, o telefone encontrava-se desligado.O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee