Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

POLÍCIA CUMPRE 18 MANDATOS DE PRISÃO EM MONSENHOR TABOSA

Por .   Postado  quinta-feira, julho 19, 2012   Sem Comentários




A polícia cumpriu nesta quinta-feira (19) 18 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, contra suspeitos de corrupção. Segundo o Ministério Público, que denunciou o esquema, um grupo de servidores da prefeitura de Monsenhor Tabosa fraudava licitações e desviava dinheiro público. Até às 13h, a polícia e o Ministério Público tinham informado quantas pessoas foram presas.
Um vereador de Palmácia também foi preso nesta quinta-feira por suspeita de corrupção. De acordo com a promotora de Justiça de Palmácia, Cristiane Borges, o vereador está sendo investigado para saber se também participa do esquema de corrupção deflagrado na cidade de Monsenhor Tabosa ou são casos independentes.

Os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura municipal de Monsenhor Tabosa, residências de servidores públicos, advogado e empresas, conforme decisão do juiz da comarca da cidade, Neuter Marques Dantas Neto. A ordem judicial atendeu a pedidos do representante do ministério público de Monsenhor Tabosa, promotor de Justiça Fábio Manzano.
Segundo investigações da Promotoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), três empresas participavam do esquema de fraude junto com servidores da prefeitura da cidade. As empresas citadas faziam contratos para locação de veículos e construção de obras públicas, e parte do dinheiro que seria para o pagamento, segundo o Ministério Público, era desviado para a conta corrente de funcionários da prefeitura e empresários.
Ainda de acordo o Ministério Público, as empresa apontadas como participantes no esquema de corrupção fizeram contrato no valor de R$ 4,1 milhões com o município de Monsenhor Tabosa. As mesmas empresa fecharam contratos de um valor total de R$ 36,7 milhões com diversas cidades do Ceará entre 2009 e 2012, segundo a denúncia. A promotoria de Justiça investiga se há fraudes nos contratos firmados entre os empresários e as outras cidades.g1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee