Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2012

MP IMPUGNA CANDIDATURA DE VEREADORA COM BASE NA LEI DA FICHA LIMPA

Por .   Postado  quarta-feira, julho 18, 2012   Sem Comentários




O Ministério Público do Ceará (MP-CE) propôs na última sexta-feira, 13, uma ação de impugnação ao registro de candidatura de Francisca Silvânia Feitosa Nogueira (PSDB), candidata a vereadora do município de Reriutaba. Ela é um dos políticos cearenses enquadrados pela Lei da Ficha Limpa por ter, de acordo com o MP-CE, praticado "ato doloso de improbidade administrativa".
Francisca Silvânia teve desaprovadas as contas de gestão do período em que foi presidente da Câmara Municipal de Reriutaba (exercício 2005). Segundo o promotor João Batista Sales Rocha Filho, ela realizou pagamento de diárias de viagem inexistente a uma parlamentar. O MP relata ainda irregularidades na frequência dos vereadores de Reriutaba, o que teria ocasionado o pagamento indevido a parlamentares faltosos.
A candidata atribuiu o questionamento do MP ao fato de uma vereadora ter registrado presença no livro de ponto do posto de saúde em que trabalha, em Reriuraba, nos mesmos dias em que fez uma viagem a Fortaleza enquanto parlamentar. "A vereadora realmente viajou como representante da Câmara nesse período. Eu tenho até, foto", contestou. Segundo Silvânia, a irregularidade está no controle do ponto do posto de saúde e não no legistativo. Sobre a questão do pagamento dos faltosos de Reriutaba, Silvânia creditou a responsabilidade a Murilo Ximenes, atual presidente da Câmara daquele município.  
Silvânia, que concorre novamente ao legislativo de Reriutaba, pela coligação PRB/PP/PDT/PTN/PR/PHS/PSB/PV/PRP/PSDB/PCdoB, disse que seus advogados já preparam a defesa e que vai continuar com a campanha.OPOVO 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee