Pages

sábado, 28 de julho de 2012

MENSALÃO; GILMAR MENDES PRETENDE PROCESSAR REVISTA

Por .   Postado  sábado, julho 28, 2012   Sem Comentários




 O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai processar a revista Carta Capital por ter publicado nesta semana reportagem relatando que ele teria recebido R$ 185 mil do esquema do mensalão mineiro. O gabinete de Gilmar Mendes informou que ele “vai entrar com as medidas judiciais cabíveis contra revista” e que não vai se manifestar sobre “a absurda matéria”.
Tramita no STF um processo aberto contra o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por suspeita de envolvimento no esquema similar ao mensalão federal, que começará a ser julgado na próxima semana no Supremo. O esquema mineiro supostamente funcionou na década de 1990 para arrecadar ilegalmente dinheiro para a campanha ao governo de Minas Gerais quando Azeredo era candidato à reeleição, em 1998.
Mensalão federal
Ontem, o presidente do PT, Rui Falcão, divulgou vídeo em que desqualifica a denúncia da Procuradoria Geral da República. O início do julgamento está marcado para o dia 2 de agosto e entre os 38 réus está a cúpula do partido na época que o escândalo veio à tona, no ano de 2005.
Entre os réus do processo estão os ex-presidentes do PT José Genoino e José Dirceu, o então tesoureiro Delúbio Soares, o ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha, entre outros.
Essa será a primeira vez que o Supremo se debruçará sobre uma ação penal dessa envergadura, recolocando na ordem do dia o mensalão, escândalo deflagrado após entrevista do então deputado Roberto Jefferson em 2005 sobre suposto esquema de compra de apoio parlamentar.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee