Pages

domingo, 15 de julho de 2012

MARCHA PARA JESUS EXALTA O CRESCIMENTO EVANGÉLICO

Por .   Postado  domingo, julho 15, 2012   Sem Comentários



Igrejas evangélicas promoveram ontem a Marcha para Jesus na cidade de São Paulo em um clima de comemoração pelo crescimento do número de brasileiros que se declaram seus fiéis.
Segundo dados do Censo divulgados no fim de junho, o número de evangélicos cresceu de 15% para 22% em dez anos, enquanto o de católicos caiu de 74% para 65%.
"De norte a sul, este país se renderá aos pés de Jesus", discursou num trio elétrico Estevam Hernandes, apóstolo da igreja Renascer em Cristo, organizadora da marcha.
Hernandes, que disse que o Brasil será "o maior país evangélico do mundo", acredita que a partir de 2020 adeptos dessas igrejas superarão católicos em quantidade.
O líder afirmou que a marcha deste ano, em sua 20ª edição, superou a de 2011, quando a organização estimou 5 milhões de participantes. Ele disse, porém, que se trata de uma avaliação a olho nu e que "essa história de número é controversa".
A Polícia Militar estimou ontem à tarde mais de 1 milhão de participantes.
Hernandes afirmou que o aumento de pessoas na marcha é a "expressão" do aumento de evangélicos. Ele atribui a alta à pregação e à redução do preconceito. "Nossa proposta é que as pessoas vejam que somos um povo alegre, que não está preso àquele estereótipo religioso."
Presente no evento, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal, atribuiu o crescimento evangélico a trabalho intenso e ao uso de meios de comunicação.
"As igrejas se reúnem todos os dias, os pastores ocupam rádios, TV e internet, inclusive nas madrugadas. É natural que isso traga um crescimento enorme", disse.
Ele disse que a presidente Dilma Rousseff lhe pediu para transmitir votos de que a marcha celebrasse "a liberdade, a fé e a democracia".
Em discurso no palco, Crivella pediu uma bênção para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), ao seu lado, e "a todos os políticos".
A marcha partiu com trios elétricos da Luz (centro) e seguiu até o palco na praça Heróis da FEB (zona norte), onde foram realizadas apresentações de música gospel

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee