Pages

quinta-feira, 5 de julho de 2012

IPUENSE BASTA DE CORRUPÇÃO E HIPOCRISIA.

Por .   Postado  quinta-feira, julho 05, 2012   2 Comentários


A CORRUPÇÃO E A HIPOCRISIA 

Combater a corrupção não é fácil. Além de ser um ato difícil de ser investigado, já que se bem feita não deixa recibo, a corrupção é prima-irmã da hipocrisia, palavra que quer dizer fingimento. O político corrupto sempre se protege com a máscara de bom moço, preocupado com os pobres. Se diz respeitoso com o dinheiro público e se finge de homem amável e carinhoso com seus eleitores. É exatamente o contrário. Ele tem a alma horrenda e rouba dinheiro público em diferentes tramóias. Surrupia dinheiro público que deveria estar nas melhorias das políticas públicas como Saúde, Transporte Coletivo, Segurança, Saneamento Básico, Educação, fornecimento de água, etc etc.
O político corrupto nunca age sozinho. Ele é o líder, mas se cerca de homens venais iguais a ele, cobrindo-os de privilégios e favores garantidos com o dinheiro público. Assim cria uma empresa pessoal dentro do sistema público. Com os mais inteligentes do grupo, traça os planos de roubo. Com os menos inteligentes garante uma linha de defesa quase sempre violenta, disposta a sair no braço e no fogo por ele. Estes caras ameaçam, ofendem e espancam quem falar a verdade sobre seu “patrão”.
Para o corrupto todo homem tem seu preço e sai investigando a vida dos que poderão atrapalhá-lo. Seu objetivo é comprá-los. Assim vai a busca de jornalistas, delegados, juízes e quem mais quiser se vender para se blindar. Infelizmente alguns desses caras se vendem facilmente. Assim, o corrupto se vê protegido por nunca ver informações perigosas atingi-lo. Raramente vê investigações contra ele terem desfechos concretos. Processos contra ele dormem por anos nas gavetas dos Fóruns e quando atingem esferas maiores chegando aos Tribunais, lá estão também outros que irão protegê-lo. Tanto que eles costumam torcer por seus processos seguirem para “fora” de suas cidades. Lá, dizem, será mais um processo entre milhões e tudo demorará para que ele continue a roubar tranquilamente.
Não somos idiotas. Somos honestos e sabemos que honestidade não é virtude, é dever. Somos pacíficos e pacificamente queremos por fim à corrupção em todas as esferas dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
 Fique atento e não se esqueça: a corrupção é prima-irmã da hipocrisia. 
Márcia de Oliveira 
Jornalista

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

2 comentários:

  1. Concordo com as suas palavras esses são lobos em pele de cordeiro..... vivem em função de enganar as pessoas e principalmente as menos esclarecidas.....

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO O TEXTO ACIMA,MERECE SER LIDO POR MUITA GENTE E QUE SEJA FEITA UMA REFLEXAO,POIS A HIPOCRISIA ALIADA DA CORRUPÇAO ESTAO TAO PRESENTES EM NOSSO MEIO QUE AS PESSOAS JA ACHAM QUE E COISA NORMAL,NEM SE INDIGNAM MAIS E ACABAM ACHANDO QUE ESPERTEZA E DESONESTIDADE SAO VIRTUDES E NAO DEFEITOS,POBRE MUNDO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee