Pages

sábado, 7 de julho de 2012

A GUERRA ELEITORAL,CID X LUIZIANE

Por .   Postado  sábado, julho 07, 2012   Sem Comentários


Rachel Marques (PT) deixa claro que o Partido dos Trabalhadores não fará oposição ao governo de Cid Gomes. Outra decisão tomada no encontro é que o PT mantém a última resolução do partido em que está acordada a aliança entre as duas siglas no âmbito estadual. Por isso, não haverá qualquer tipo de sanção aos três deputados petistas que voltaram a fazer parte do secretariado de Cid Gomes.

A justificativa, então, para desfazer o bloco e nomear um líder para o PT é, conforme a parlamentar, para que sua legenda tenha autonomia em apresentar suas proposições e ideias e também defender o partido, ponto que os petistas consideram ser fundamental na eleição.

Os petistas argumentam que mesmo não tendo rompido a aliança com o PSB no Estado, em muitos municípios, PT e PSB não estarão juntos e críticas surgirão por conta do período eleitoral, por isso é preciso ter uma liderança para responder a qualquer ataque, visto que o líder do bloco PT e PSB pertence ao PSB, no caso o deputado Welington Landim.

Porém, durante pronunciamento na quinta-feira, Dedé Teixeira enfatizou que as questões locais não impedem a relação construída entre a aliança do PT e PSB no Estado, deixando claro que a aliança dos dois partidos, no Ceará, é mais importante do que "firulas e questões pequenas de um município ou de outro".

Requerimento
Os deputados deverão se reunir na próxima segunda, dia 9, para definir qual dos três deputados que atualmente ocupam cadeira no Legislativo (Rachel Marques, Antônio Carlos e Dedé Teixeira) assumirá a função de líder do PT. Eles também precisam apresentar requerimento pedindo a dissolução do bloco formado desde o início dessa legislatura, em 2011. Para Antônio Carlos, é necessária a mudança, pois só assim o PT terá defesa na Casa.

No momento do anúncio da decisão do PT em desfazer o bloco, nenhum parlamentar do PSB acompanhava a sessão no plenário. Nem Rachel Marques nem Antônio Carlos adiantaram qual dos três deve assumir a função de líder do partido, contudo Antônio Carlos afirma já ter colocado seu nome à disposição.

Qualquer crítica e ataque ao PT ou às administrações petistas, não ficarão sem respostas, segundo prometeu o deputado Antônio Carlos (PT). Ontem, em pronunciamento na Assembleia, o petista deixou claro que se dedicará à defesa de seu partido. Após ter ficado cerca de um mês longe do Legislativo, o parlamentar retorna, segundo ele, "mais livre", para fazer a defesa do PT, já que não ocupa mais a função de líder do governo.

Críticas
Antônio Carlos teve logo de responder às críticas levantadas pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), em relação à administração de Fortaleza. O tucano apresentou denúncias de desvio de verba em uma escola do município e de repasse de verbas da Prefeitura para Organizações Não Governamentais (ONGs) de propriedade de vereadores, citou mais uma vez a licitação da AMC e do caso que ficou conhecido como o "mensalão" da Câmara Municipal de Fortaleza.

Para Antônio Carlos, o tucano requentou assuntos antigos, considerando que o pronunciamento de Fernando Hugo teve apenas cunho "eleitoral". O deputado enfatizou que a tribuna da Assembleia deva ser usada para o bom debate e não para fazer campanha eleitoral.

O petista alega que Fernando Hugo por "reiteradas" vezes tratou da licitação da AMC na tribuna da Assembleia e, todas as vezes, as críticas foram respondidas. "Esse processo foi extremamente esclarecido pela Prefeitura", pontuou, afirmando que o Tribunal de Contas dos Municípios também explicou o caso.

O deputado Antônio Carlos prometeu "destruir" o argumento de muitos opositores que, segundo ele, sempre falam que a Prefeitura nada faz. Após afirmar que seu partido tem história, ele fez questão de citar obras e projetos realizados pela atual administração, como a construção da Vila do Mar e a reforma do estádio Presidente Vargas.DN 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee