Pages

sexta-feira, 6 de julho de 2012

DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS COBRAM A PUNIÇÃO DE PREFEITO

Por .   Postado  sexta-feira, julho 06, 2012   Sem Comentários



Crimes atribuídos ao prefeito Hellosman Sampaio (PMDB), do município de Milagres, estiveram em pauta na reunião entre membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã de ontem. Em setembro de 2007, o prefeito foi condenado a oito anos e três meses de prisão por atentado violento ao pudor e crime de ameaça. O abuso sexual contra um jovem de 17 anos teria acontecido em janeiro de 2004.
A defesa de Hellosman recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), que julga recurso enquanto o prefeito aguarda em liberdade.
 Segundo o vice-presidente do CDDPH, Percílio de Sousa, há preocupação do Conselho quanto à demora da tramitação do recurso na Justiça cearense.
“Não há justificativa para que esse processo se arraste por tantos anos”, afirma. A lentidão em solucionar o caso, segundo ele, atenta contra direitos elementares dos cidadãos. As decisões tomadas na reunião de ontem foram mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.
 As acusações contra Hellosman Sampaio envolveriam outros crimes desde o início das denúncias de abuso sexual em 2004. A princípio, dois jovens afirmaram ter sido violentados pelo prefeito. Em março do mesmo ano, o processo de uma das vítimas foi arquivado por falta de provas.
 Defesa
Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que ocorreu em 2005, Hellosman afirmou ser vítima de armação criada por adversários políticos. O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee