Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

AGENTES DE SAÚDE PRESSIONAM PREFEITURA.OS FUNCIONÁRIOS DE SAÚDE DE IPU DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO.

Por .   Postado  quarta-feira, julho 25, 2012   Sem Comentários

Paralisados há sete dias, agentes e servidores de saúde do município reivindicam cumprimento de lei municipal de incentivo financeiro.
Servidores de nível médio e agentes comunitários de saúde de Quiterianópolis, que estão em greve desde o último dia 18, realizarão caminhada durante a manhã de hoje pelas ruas da cidade com o objetivo de pressionar a prefeitura do município ao diálogo com a categoria.

Os grevistas cobram do Executivo Municipal o cumprimento da lei municipal n° 01/2011, que concede aos agentes o repasse de 30% do incentivo financeiro de R$ 871,00 enviado ao município pelo Ministério da Saúde por meio do Piso de Atenção Básica (PAB). Segundo os grevistas, a prefeitura de Quiterianópolis tem descumprido a lei e repassado apenas 8% do incentivo aos agentes.A diretora do sindicato dos empregados em estabelecimento de serviços de saúde (Sindisaúde), Madalena Policarpo, diz que por duas vezes a categoria tentou dialogar com o prefeito do município, Chico Vieira (PMDB), por meio de dois ofícios entregues na Prefeitura.Em razão de nenhum dos dois ofícios resultarem em um diálogo da categoria com o prefeito é que está programada a caminhada. “Nosso objetivo é pressionar por um diálogo que não houve até agora apesar de nossos pedidos”, diz Madalena.Segundo a diretora, além de não dialogar com os grevistas, a Prefeitura faz ameaças de transferência dos servidores para lugares distantes de onde estão lotado e até demissões. Ela diz que também há uma tentativa da Prefeitura de acabar com a organização dos trabalhadores. “A Prefeitura não desconta a mensalidade sindical, apesar de a Lei Orgânica garantir a livre associação sindical”.O POVO tentou falar por telefone com o prefeito de Quiterianópolis durante toda a tarde de ontem, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta página.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
Em greve há sete dias, os servidores de nível médio e agentes comunitários de saúde de Quiterianópolis, a 414 km da Capital, reivindicam o cumprimento da lei municipal n° 01/2011, que lhes concede incentivo financeiro.O POVO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee