Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CONVÊNIO 1020 CASAS APARECERAM 7, MAIS 7 NÃO É A CONTA DO MENTIROSO ?

Por .   Postado  quinta-feira, julho 19, 2012   1 Comentário



* RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DAS 1.020 CASAS POPULARES


Quando o prefeito Sávio Pontes foi preso e afastado da prefeitura recentemente, foi constatado, entre os vários indícios de malversação de recursos públicos, vários pagamentos referente à construção de casas populares, principalmente nos últimos 45 dias que antecederam a prisão do mesmo. Os pagamentos desse convênio nº 083/cidades/2010, somaram um montante deaproximadamente 2 MILHÕES DE REAIS.
Ao tomar conhecimento da relação de beneficiários junto à Secretaria de Ação Social de Ipu, foi constatado que menos de 10 casas haviam sido construídas, e o que é pior, as famílias alegaram que receberam apenas lajotas e cimento.
Diante desse escândalo, foi solicitado de imediato uma fiscalização por parte da Secretaria das Cidades e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
No último dia 05 do corrente mês, estiveram em Ipu, técnicos da Secretaria das Cidades, que após fiscalização, constataram todas essas irregularidades.
Nota-se, por parte da Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, uma completa ausência na fiscalização dos referidos convênios, sendo preciso ser provocada pelo prefeito que assumiu interinamente, para realizar a fiscalização no município.
Essa semana foi a vez do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, desde segunda-feira, 16/07, técnicos do TCE estão percorrendo o município de Ipu, fiscalizando não só as casas “fantasmas”, mas também diversos convênios firmados entre a prefeitura de Ipu e o Governo do Estado do Ceará, todos com indícios de irregularidades.
Coincidência ou não, não devemos deixar de ressaltar que os protagonistas do convênio das 1020 casas populares são os mesmos do Convênio dos kits sanitários, que culminou com o famoso “escândalo dos banheiros fantasmas”, onde o município de Ipu foi individualmente o mais aquinhoado com os recursos públicos, e hoje o TCE já solicitou ao prefeito Sávio Pontes, a devolução da totalidade dos recursos conveniados, pelo não cumprimento do objeto do convênio.
Acredita-se que após a confirmação desse escândalo, seja pedido a quebra do sigilo bancário dos envolvidos. FONTE ORAI (TEXTO ADAPTADO PELO BLOG IPUEMFOCO)

VEJA AGORA A LISTA DAS 1020 CASAS POPULAR
POPULARES !

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. O Ministério Público tem que denunciar não somente o Sávio Pontes e os Sócios desta Construtora, mas também todos os beneficiados com o desvio desse dinheiro, que com certeza foi dividido entre vários "apoiadores" do esquema criminoso.

    Isso é formação de quadrilha, pura e simplesmente.

    Sem falar do estelionato, peculato, enriquecimento ilícito etc.

    Muita gente no Ipu está ganhando dinheiro de forma ilegal. Isso é imoral.

    Isso tem que acaber!

    Por sorte a população está acordando do transe em que viveu durante anos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee