Pages

sexta-feira, 29 de junho de 2012

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA REDE DE PEDOFILIA INFANTIL

Por .   Postado  sexta-feira, junho 29, 2012   Sem Comentários



Uma rede internacional de divulgação de pornografia infantil pela Internet foi desarticulada ontem pela Polícia Federal. A operação, denominada de DirtyNet (Internet Suja), alcançou 11 estados brasileiros e o Distrito Federal. No Ceará, o humorista e comunicador Rodrigo Vieira Emerenciano, conhecido como Mução, foi preso acusado de envolvimento no esquema. 
 Até agora, foram pelo menos 32 prisões (por mandado ou em flagrante). A operação da PF corre em segredo de justiça e os nomes dos acusados não foram revelados. Mesmo assim, a informação sobre a prisão do humorista acabou vazando na imprensa.
Segundo a PF, integrantes do grupo trocavam arquivos com imagens de crianças, adolescentes e até bebês em contexto de abuso sexual. “Eram imagens muito chocantes. São lesões corporais cometidas contra crianças no meio de fantasias sexuais macabras, inclusive com extração de pedaços. Do que já chegou para mim, é o que eu vi de pior”, relata a delegada Diana Kalazans Mann.
As investigações duraram seis meses, a partir do monitoramento de redes privadas de compartilhamento de arquivos na Internet. De acordo com a PF, o grupo compartilhava esse material com outros usuários da Internet em mais 34 países. Seriam 63 brasileiros e 97 estrangeiros envolvidos nessa rede privada. “Só integrava a rede quem era convidado, necessitando de aprovação. As fotos não eram vendidas e, sim, trocadas”, completa a delegada.
Cada integrante do grupo teria seu arquivo particular de imagens para realizar esse intercâmbio. Durante a execução dos 50 mandados de busca e apreensão, foram retidos HDs, computadores, mídias, pendrives, entre outros acessórios para armazenamento de arquivos digitais, câmeras fotográficas e filmadoras. Em apenas um dos mandados de busca cumpridos em Porto Alegre, apreendeu-se uma coleção de 5.700 fotos e diversos vídeos.
A Interpol foi comunicada para dar prosseguimento às investigações no âmbito internacional, que já resultaram em ações no Reino Unido e na Bósnia e Herzegovina, na Europa.
A delegada da PF acrescentou que não existe um perfil do criminoso, mas informou que todos os acusados são homens. Se condenados, os presos podem ter pena de quatro a 10 anos de prisão, pela Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Além da troca de arquivos, foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.


A próxima fase da operação é a identificação das vítimas e dos crimes. O material passará por perícia para comprovar o indício de produção de imagens, ou seja, de abuso e estupro de vulnerável.


Mução


 Ohumorista teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Pernambuco. O mandado foi cumprido em Fortaleza, onde mora atualmente. Mução deve ficar preso por cinco dias, podendo ser prorrogado por outros cinco, na Superintendência da PF, no Bairro de Fátima. A transferência dele para Pernambuco vai depender do resultado da perícia. “O material já analisado durante as investigações demonstra claramente a prática do crime”, antecipou o superintendente da Polícia Federal de Pernambuco, Marlon Jefferson de Almeida, sem citar detalhes.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee