Pages

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ESSAS AÇÕES SÓ NÃO CHEGAM NA TERRA DE IRACEMA.

Por .   Postado  segunda-feira, junho 11, 2012   1 Comentário


MPCE pede afastamento do prefeito de Cedro, vice e secretários por desvio de dinheiro



O Ministério Público do Ceará pediu nesta segunda-feira (11) o afastamento do prefeito do município do Cedro, José Viana de Araújo, do vice-prefeito, José Arnóbio Ferreira de Araújo e de dois secretários.
A Ação Civil Pública de responsabilidade por ato de Improbidade Administrativa foi ajuizada após o MPCE constatar irregularidades no processo licitatório na contratação de uma empresa responsável por intermediar a negociação com atrações musicais no evento Chitão de Cedro em 2011.

De acordo com o Ministério Público, parte do dinheiro destinado ao pagamento das atrações artísticas foi desviado para a conta bancária do prefeito de Cedro, da primeira dama e de outros partícipes.
Denúncia
A investigação teve início, após a Promotoria de Justiça de Cedro ser informada de irregularidade na contratação de determinada empresa pelo município, a qual estaria responsável de intermediar a negociação com atrações musicais.
Considerando a grande soma de dinheiro público gasto na realização do evento festivo, aproximadamente R$ 167 mil, o Ministério Público Estadual procedeu as investigações com a finalidade de esclarecer possíveis irregularidades no que diz respeito à contratação de serviços artísticos e bandas de forró.
Encerradas as investigações, o Ministério Publico ajuizou a ação com o fim de buscar o ressarcimento integral do dano patrimonial causado ao Erário municipal no total de R$ 167 mil.
Além disso, a ação visa a condenação dos promovidos, na medida de suas participações, a perda do cargo, função ou mandato, à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito a dez anos, o pagamento de multa civil e à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
A ação foi movida através dos promotores de Justiça, Leydomar Nunes Pereira, Aureliano Rebouças Júnior, Francisco das Chagas da Silva, Luciano Tonet, Alexandre Paschoal Konstantinou e Gustavo Camacho Meira.
Desvio de recursos para contrução de cisternas
Esta não é a primeira ação contra os gestores do município, em maio deste ano,  o prefeito João Viana e o vice-prefeito, José Arnóbio de Araújo foram acusados de desvio de recursos públicos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a Prefeitura Municipal de Cedro para a construção de 342 cisternas de placas na área rural.FONTE:DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

Um comentário:

  1. SO QUEM NÃO ENTENDE DE NADA DE LEIS DE POLITICA,
    NÃO SABE QUE O PREFEITO DE IPU E PROTEGIDO PELO
    O GONVERNO DO ESTADO, O QUE PERTENCER DE JUSTIÇA
    AQUI NO CEARA ELE ESTA INSENTO ,POR ISSO ELE CASA
    E BATISA ELE SO TEME AS URNAS O RESTO E O RESTO
    NAO SEI SE VAI PASSAR MAIS ESSA E A VERDADE NUA
    E CRUA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee