Pages

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

ASSEMBLEIA APROVA PRORROGAÇÃO ATÉ JUNHO DE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, fevereiro 11, 2021   Sem Comentários

Medida permite a continuidade na flexibilização de limites fiscais e que sejam feitas contratações sem licitação em decorrência da pandemia; texto foi aprovado com uma emenda que estabelece critérios para garantir maior transparência no processo de contratações.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 11, o decreto para prorrogação do estado de Calamidade Pública no Ceará até o mês de junho. A matéria é de autoria do Governo do Estado e tem o objetivo de combater os efeitos causados pela pandemia de Covid-19.

O texto permite a contratação de itens e serviços sem a necessidade de licitação e a flexibilização de limites fiscais e orçamentários. Na AL, a matéria ganhou uma emenda do deputado Renato Roseno (PSOL), condicionando a dispensa de licitação à maior transparência e a um prazo de 15 dias para fornecimento de informações por parte do governo.

Em texto enviado à AL, o Executivo Estadual justifica a necessidade de um novo decreto pela persistência de uma pandemia que “assola todo o Brasil, e em especial o Ceará”. O primeiro decreto foi aprovado ainda em abril de 2020, logo no início da crise causada pelo novo coronavírus.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee