Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA LANÇA AGRONORDESTE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 02, 2019   Sem Comentários


No Ceará, o Plano deverá atender 37 municípios e atingirá milhares de produtores rurais.

Cearense Danilo Forte, coordenador do programa fez o lançamento oficial no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolosonaro

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 01, no Palácio do Planalto em Brasília e, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, foi lançado oficialmente o Plano AgroNordeste, que tem como coordenador o ex-deputado federal cearense , Danilo Forte, que durante a apresentação do projeto destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos para o desenvolvimento agropecuário da região.

Em sua explanação, Danilo Forte destacou a necessidade de buscar eficiência dos recursos públicos. Segundo ele, com o programa será possível adequar as cadeias produtivas à nova realidade tecnológica.

“A gente quer valorizar o que produzimos, fazer a interação com o campo por meio de uma política pública eficiente. O nordestino não quer esmola, quer oportunidade”, disse Forte.

Para a Ministra Tereza Cristina o lançamento do programa AgroNordeste, busca alavancar a produção agropecuária de pequenos e médios produtores da região.

“A agricultura tem tempo para acontecer. O dia de plantar, o dia de chover e o dia de colher. Este é um projeto que fará que o agricultor do Nordeste receba na veia, e não através de projetos em que os recursos a ele destinados ficavam sempre no meio do caminho”, disse a ministra da Agricultura.

O objetivo do governo é levar o programa a 230 cidades de nove estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais, atingindo uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.gazetadajurema.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee