Pages


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CEARÁ;GOVERNO DO ESTADO IRÁ MONITORAR POSSÍVEIS CONTAMINAÇÕES DE PESCADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 30, 2019   Sem Comentários


A medida busca tranquilizar a população e prevenir quaisquer problemas com a produção local.


O Governo do Estado irá realizar monitoramento diário de amostra de pescados do litoral cearense para verificar a presença de óleo na produção. 

A medida, aprovada pela Casa Civil, acata recomendação do Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará (Sindifrio).

Cadu Vilaça, membro do sindicato e diretor técnico do Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), revela que, por conta da repercussão da contaminação por óleo, tem-se espalhado muitos boatos.

"Esse assunto está demasiadamente alarmado e isso acaba exponenciado. De repente, começa a mostrar os peixes cheios de óleo, uma realidade que não corresponde. Não registramos nenhum problema com o nosso pescado", frisa.

Ele ressalta que muitos comerciantes já têm sentido redução nas vendas por medo de contaminação que não foi comprovada.

"Por isso, solicitamos laudos técnicos que comprovem o nosso argumento de que não há nenhuma contaminação no pescado comercializado pelas indústrias fiscalizadas. É uma medida preventiva", destaca Vilaça.

O diretor técnico do Conepe ainda lembra que é dever do poder público realizar o monitoramento para dar segurança à população.

"Se aparecer alguma amostragem com problema, que ela seja igualmente noticiada. Simplesmente mandar evitar o consumo sem um embasamento técnico não faz sentido nenhum, e é o que a gente tem escutado", dispara.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee