Pages

terça-feira, 26 de maio de 2026

CEARÁ VIRA FOCO DE RACHA ENTRE MICHELLE E FILHOS DE BOLSONARO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 26, 2026   Sem Comentários


O racha político vivido entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e os filhos do ex-presidente Jair

Bolsonaro (PL) é cada vez mais exposto ao público e, desta vez, tem o Ceará como protagonista. 


Nas últimas semanas, foram várias as defesas públicas de Michelle pela candidatura da correligionária Priscila Costa ao Senado Federal, em detrimento do nome de maior apoio pelo PL Ceará: deputado estadual Alcides Fernandes.

Embate ganhou evidência na última declaração em evento de pré-candidatura da deputada Maria Amélia (PL) em Brasília, onde Michelle sustentou que as mulheres da legenda não podem ser deixadas de lado na disputa pela Casa Alta.


“Esse é o nosso papel na política: trabalhar, ser uma contenção e não permitir que as nossas mulheres, as nossas pré-candidatas, sejam preteridas na política. Esse foi o meu papel, trabalhando, ajudando a nossa querida (Bia Kicks) a ser a nossa pré-candidata no Distrito Federal, assim também com a nossa Carol de Toni em Santa Catarina e assim com a nossa vereadora mais votada Priscila Costa”, afirmou.

O endosso direto ao nome de Priscila ocorre mesmo após a decisão do deputado federal e presidente do PL no Estado, André Fernandes, por lançar unicamente o pai, deputado estadual Alcides Fernandes (PL), como pré-candidato do partido na chapa encabeçada por Ciro Gomes (PSDB). Nos bastidores, grupo majoritário liderado por André e aliado ao pré-candidato à Presidência Flávio mantém distanciamento da pré-candidata Michelle.

Cenário de divergência entre Michelle e enteados, no entanto, teve seu estopim em dezembro de 2025, quando ambos divergiram sobre o apoio cearense à pré-candidatura de Ciro para governo do Estado, que levou a uma suspensão da aliança até maio deste ano da legenda com o tucano.

Em agenda no Ceará à época, Michelle citou nominalmente o dirigente André Fernandes e disse que, apesar do “orgulho” que sentia por ele, não seria viável apoiar uma pessoa que já criticou o marido e ex-presidente.

Inicialmente, os três filhos – Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro – saíram em defesa de Fernandes, mas, após diálogo com o pai sobre o embate público, Flávio admitiu ter pedido desculpas à madrasta. As discordâncias, por sua vez, surgem novamente com a retomada das negociações com Ciro e novas críticas de Michelle ao grupo.

A parlamentar defende localmente o senador Eduardo Girão para o comando do Ceará, indo de encontro ao diretório cearense. “Esse homem aqui (Girão), gente, é sem palavras. Um homem que luta pela vida desde 2003, incansável. Com nossa eterna ministra Damares Alves, foi um dos primeiros, o precursor, da pauta da vida, e eu estou com o senhor”, disse Michelle ainda em evento de Brasília.

“E se tiver que perder, nós vamos perder com dignidade. Mas a gente não vai fazer aliança com o mal, aqui não é projeto de poder. Aqui é transformação e libertação para o nosso povo”, continuou em referência a Ciro Gomes.

Apesar de receber destaque, o Ceará não é o único estado que abriga o embate político-familiar. Em Santa Catarina, ex-primeira-dama reúne forças em torno da pré-candidata ao Senado Caroline de Toni (PL) contra o próprio enteado Carlos Bolsonaro, da mesma legenda.

Nesse sentido, Michelle continua a tese sobre evitar que aliadas sejam preteridas na disputa: “É por essas mulheres que eu permaneço firme e eu não tenho medo não, porque a minha força vem de Deus. Eu sou uma mulher de palavra e vou até o fim, e as minhas meninas não serão preteridas na política. Essa é a palavra que eu entrego a cada uma delas diariamente”. VERTICAL/ O POVO

RP: ACOMPANHE TODOS OS DETALHES NA RÁDIO PALHANO WEB COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, A PARTIR DO MEIO DIA. NÃO PERCA!!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 Ipu em Foco - Radialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee