A filiação de Ciro Gomes ao PSDB, ocorrida na quarta-feira (22), foi o principal tema de debates na tribuna da Assembleia
Legislativa, na manhã desta quinta-feira (23). Durante sessão ordinária, inclusive, houve bate boca entre governistas e opositores, que por pouco não desandou para as vias de fato.Tudo começou durante o pronunciamento do deputado Léo Suricate (PSOL), que se posiconava sobre o evento do dia anterior, que contou com a presença de bolsonaristas e Capitão Wagner (União), até pouco tempo adversários de Ciro. Em dado momento, o socialista passa a criticar nomes para o Senado, dentre eles o de Júnior Mano (PSB), que é defendido por Cid Gomes (PSB).
É neste momento que os deputados Queiroz Filho (PDT) e Lucinildo Frota (PDT) comentam entre si, em suas bancadas, sobre uma eventual candidatura de José Nobre Guimarães (PT) ao Senado. “E o Guimarães?”, questionou Queiroz. “E o ‘Cuecão’?”, disse Lucinildo, em tom de ironia em alusão ao folclórico caso envolvendo ex-assessor do deputado federal José Guimarães (PT), que foi detido com dólares na cueca.
De Assis Diniz, de seu assento, conseguiu fazer leitura labial dos colegas e se enfureceu, partindo para o confronto com os opositores.
Os deputados Cláudio Pinho (PDT) e Queiroz Filho foram ao encontro de De Assis para confronta-lo. Pinho chegou a dizer que o parlamentar tinha direito de dizer o que quisesse, que todos ali são deputados com direitos iguais de fala e posicionamento.
“Você ouviu o que ele disse aí, não? Se dê so respeito, rapaz. Isso é molecagem”, disparou De Assis Diniz. De sua bancada, Lucinildo retrucou: “eles sentiram, Cláudio Pinho. Eles sentiram”, em alusão à filiação de Ciro ao PSDB.
Surpreso com a interrupção de seu pronunciamento por parte dos brigões, Léo Suricate chegou a ironizar a situação. “Depois vocês namoram, gente. Depois vocês brigam”, disse o parlamentar. Que depois pediu desculpas pela brincadeira.
Ao não conseguir encerrar a discussão, a deputada Larissa Gaspar (PT), que presidia a sessão ordinária, suspendeu a sessão “até que os deputados controlem as suas emoções”.
Após alguns minutos de muito bate-boca, os ânimos foram controlados e o pronunciamento de Léo Suricate foi retomado. “Hoje o negócio tá animado”, ironizou o parlamentar.BLOG DO EDSON SILVA
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: @radiopalhano_web
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO


0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.