Um episódio polêmico agita os bastidores da política de Pires Ferreira: vereadores membros da mesa diretora da Câmara
Municipal se recusaram a assinar a proposta orçamentária da Casa, gerando questionamentos sobre as reais motivações por trás dessa atitude.O orçamento da Câmara é um dos instrumentos mais importantes para garantir o funcionamento do Poder Legislativo, assegurando recursos para custeio, manutenção e execução das atividades parlamentares.
A recusa em assinar a proposta levanta suspeitas e abre espaço para dúvidas: estaria a mesa diretora agindo em defesa dos interesses da população ou a serviço de conveniências políticas externas?
Nos corredores políticos, a pergunta que ecoa é inevitável: estariam os membros da mesa diretora a serviço do chamado “reisinho”?
Caso essa hipótese se confirme, fica evidente um desrespeito não apenas com a autonomia do Legislativo, mas, principalmente, com o povo de Pires Ferreira, que espera transparência, responsabilidade e compromisso de seus representantes.
O episódio mostra como os jogos de interesse podem comprometer a seriedade das instituições, quando o que deveria prevalecer é o zelo pelo bem público e pela democracia.IPU EM FOCO
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: @radiopalhano_web
Youtube- @adiopalhanoweb
RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PrALHANO, A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SÁBADO
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.