O recém julgamento do Tribunal Regional Eleitoral - TRE-CE que cassou o Prefeito de Senador Sá, Bel Júnior e a Vice Prefeita, VerianiAraújo, por abuso de poder político e
econômico por ter realizado uma cavalgada em Senador Sá, gera repercussão direto no caso do processo de cassação da Prefeita de Ipu que tramita no TRE, no qual será julgado nos próximos dias pelo mesmo pleno que cassou o Prefeito de Senador Sá.
Isso porque o pleno do Tribunal Regional Eleitoral estabeleceu o entendimento de que eventos com distribuição de brindes, shows, padronização de camisas, paredões de som,aglomeração de apoiadores e simpatizantes,passeata na cidade, além de distribuição de comidas e bebidas em período eleitoral fica evidenciado caráter eleitoral para autopromoção configurando o crime de abuso de poder político e econômico.
As mesmas práticas ilícitas adotadas em Senador Sá com a “Cavalgada do Bel” que cassou o Prefeito e a Vice, foram adotadas em Ipu com o “Farofa da Milena”, segundo juntou nos autos do processo o Ministério Público e pediu a cassação da Prefeita e Vice-Prefeita de Ipu.
Segundo o MP-CE, evento em Ipu reuniu grande quantidade de pessoas, sendo realizado no estilo MICARETA, com trio elétrico “puxando” os presentes, que estavam em sua grande maioria com uma camisa igual, onde constava o nome “FAROFA DA MILENA”.
Ainda segundo a denúncia, a então candidata Milena Damasceno já tinha conhecimento que tal evento não podia ser realizado e mesmo assim, desobedeceu integralmente a decisão judicial.
O entendimento e a jurisprudência do pleno do TRE-CE no recém caso de Senador Sá, é o indicativo que muito em breve mudanças significativas no cenário político de Ipu deverá ocorrer.
Com a palavra, os nobres julgadores da Corte Eleitoral.
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS-
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.