Pages

sexta-feira, 23 de maio de 2025

CID GOMES AFIRMA QUE SERÁ UM GRANDE CONSTRANGIMENTO SE CIRO GOMES FOR CANDIDATO A GOVERNADOR

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 23, 2025   Sem Comentários


O senador Cid Gomes (PSB) afirmou que uma eventual candidatura do irmão e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ao

Governo do Ceará será "uma situação absolutamente constrangedora". 


"Será talvez o maior constrangimento da minha vida", reforçou Cid, nesta sexta-feira (23), em entrevista à rádio sobralense A Voz.

O senador disse que "torce" para que Ciro Gomes seja novamente candidato à presidência da República e que chegou a reforçar isso para o irmão em um encontro dos dois "há uns dois meses". Essa é a primeira confirmação de encontro entre os dois desde o rompimento político em 2022. 

"Tenho absolutamente afinidade com ele na questão nacional, mas, na estadual, discordo profundamente do rumo que tem tomado, de se aliar com o que tem de mais atrasado na política no Ceará. O fim não justifica os meios".
Cid Gomes
Senador da República

O senador reforçou ainda que "jamais se aliará ao PL", que é um dos partidos que pode integrar a aliança da oposição ao Governo Elmano de Freitas (PT). "Eu não consigo me enxergar ao lado dessas pessoas", disse, citando nomes como o do deputado federal André Fernandes (PL) e do deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto.

Em café da manhã com deputados estaduais oposicionistas, Ciro Gomes chegou a dizer que "quer votar" no deputado estadual Alcides Fernandes (PL) para o Senado Federal. O parlamentar é pai do deputado federal André Fernandes e foi lançado pré-candidato ao Senado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Na última segunda-feira (19), foi a vez de André Fernandes elogiar o ex-ministro, a quem chamou de "uma pessoa preparada e inteligente e que tem coragem também para enfrentar o Elmano".

'Torcida' por candidatura à presidência

Cid Gomes reforçou ainda que acredita que "o projeto" de Ciro é conseguir fortalecer a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) para o Governo do Ceará. Na última entrevista concedida por Ciro, ele defendeu a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza e negou que seria candidato a qualquer cargo novamente

A possibilidade de candidatura ao Palácio da Abolição foi admitida por Ciro apenas na reunião fechada com os deputados estaduais oposicionistas. Os parlamentares que participaram da reunião disseram, no entanto, que o ex-ministro prefere uma candidatura de RC. 

"Torço para que o Ciro cumpra a tarefa dele que é atuar na esfera nacional", pontuou Cid Gomes nesta sexta-feira. "E disse pra ele: essa é a melhor oportunidade para ser candidato à presidência", pontuou.

O senador afirmou que encontrou com o irmão duas vezes recentemente, a última sendo "há uns dois meses". "O Ciro consegue associar as duas coisas: excelente orador e é um gestor também. Ele sendo candidato teria mais oportunidade. Para ganhar, pouco provável, mas pra ser uma pessoa fundamental. Mas aí é pra atuar no segundo turno, não é pra ir embora pra França, não", disse. DN


ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS- 


Instagram: @radiopalhano_web

Youtube- @radiopalhanoweb

RP: O SEU ENCONTRO COM O JORNALISMO SÉRIO E INDEPENDENTE É NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,A PARTIR DAS 12;00 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee