Pages

sábado, 1 de abril de 2023

LULA 3: UM MAL NECESSÁRIO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 01, 2023   Sem Comentários


Sou daqueles que arrepia os cabelos (da calva) só de pensar naquele sujeito meio rouco, meio afônico, geralmente descuidado, berrando palavras desconexas e

costumeiramente dúbias, em meio a plurais esquecidos e concordâncias abandonadas, muitas vezes de propósito, diga-se de passagem. 


Sim, claro, estou falando de Lula da Silva, a quem indelicadamente chamo de ex-tudo (ex-condenado, ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro), que ocupa pela terceira vez a Presidência da República, sucedendo o maior desastre político já visto no Brasil — ao menos desde a redemocratização do País.


A alternância de poder é sempre bem-vinda e salutar em uma democracia que se queira digna. Porém, quando sucessivamente alternamos o ruim pelo pior, a troca de cadeiras mostra-se disfuncional, ou contraproducente, pois mina a credibilidade do sistema e estimula aventuras antidemocráticas. 


Iniciamos um ciclo perverso em 2002 com a primeira eleição do chefão petista. Após um breve suspiro no governo (tampão) Temer, retomamos a descida ao inferno e atingimos o fundo do poço em 8 de janeiro passado, após a derrocada do patriarca do clã das rachadinhas e das mansões milionárias.

A alternância de poder é sempre bem-vinda e salutar em uma democracia que se queira digna. Porém, quando sucessivamente alternamos o ruim pelo pior, a troca de cadeiras mostra-se disfuncional


Ocorre que, por lá, havia um alçapão, ne a “alma mais honesta deste paíff” abandonou as juras de paz social e união do Brasil, retomando as velhas práticas separatistas, declarando apoio a ditadores, guerreando contra o Banco Central e enxovalhado as instituições de Estado, acusando-as de fraude a favor de Sergio Moro. 


Não bastassem as falas desastrosas – suas e de seus ministros –, que já mandaram a Uber embora do País e disseram não ter “medo de cara feia” para o setor financeiro, o Barba, em 100 dias de governo, ainda não fez absolutamente nada. Pior. Dá mostras de que não fará, pois não há planos para tanto.


Saber que Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, foi defenestrado, não apenas do Planalto, mas do posto de principal líder político do País, é sem dúvida um consolo, e as dezenas de processos criminais que encontrará pela frente o levarão, com certeza, à inelegibilidade — senão à cadeia. 


Se é fato que ninguém disse que seria fácil encarar o lulopetismo outra vez, por outro lado, a manutenção do amigão do Queiroz e sua gente – e tudo o que representam de mau – era simplesmente inadmissível. Por isso, dentre os males, o menor. Ainda que seja estupidamente extenuante – ainda estamos em março do primeiro ano de governo… aff.RICARDO KERTZMAN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee