Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,DETERMINA PRISÃO DO EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DO GOVERNO BOLSONARO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 10, 2023   Sem Comentários


Ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres teve a sua prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Após Lula tomar posse do cargo de presidente da República no início deste ano, Torres reassumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Ibaneis Rocha (MDB). 


No entanto, apenas cinco dias após ser designado para a função, Anderson viajou para os Estados Unidos e não estava no Distrito Federal, no último dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas atacaram as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


No momento, Torres ainda está fora do Brasil e deve retornar no fim deste mês. Com isso, assim que chegar ao País, a Polícia Federal deve cumprir o pedido de prisão. Vale lembrar que Anderson é policial federal e foi exonerado do cargo de secretário no mesmo dia dos ataques aos prédios do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.


A determinação de Alexandre de Moraes é uma resposta ao pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, o qual pediu que, assim como Torres, outros agentes públicos fossem presos, caso a participação nos atos antidemocráticos fossem comprovadas contra eles.ISTOÉ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee