Pages

quarta-feira, 15 de junho de 2022

PRESIDENTE DO PDT: " PT NO CEARÁ VAI TER JUIZO"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 15, 2022   Sem Comentários


Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi disse, nesta terça-feira (14), "ter certeza" de que "o PT vai ter juízo" para

continuar a aliança entre os dois partidos na disputa eleitoral pelo Palácio da Abolição. Com acirramento entre os nomes da governadora Izolda Cela (PDT) e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) no embate interno para ser o candidato governista, a legenda petista tem feito ameaças de desembarcar da parceria. 

"Essa é uma aliança histórica. (...) Eu tenho certeza que o PT vai ter juízo de entender que essa obra tem que continuar e que o parâmetro é fazer sempre a permuta. Oito anos foi o Cid (Gomes, do PDT), oito anos o PT, com representação do Camilo (Santana), e agora é a hora do PDT". 
CARLOS LUPI
Presidente nacional do PDT

Lupi está em Fortaleza para o seminário "O PDT sabe fazer", nesta quarta-feira (15), promovido pela cúpula nacional do partido trabalhista e que contará com ciclo de palestra de gestores e ex-gestores da sigla. Hoje, ele visitou a Câmara Municipal de Fortaleza para almoço com os vereadores do PDT na Casa

Em entrevista coletiva, Lupi elogiou Roberto Cláudio, a quem chamou de "um dos mais brilhantes administradores públicos que tivemos". Ele também falou sobre a escolha de qual pedetista será o cabeça da chapa governista para o Governo do Estado e destacou que a disputa "é salutar".

"Já temos um projeto aliado que está aí há 16 anos no poder, temos a pretensão de continuar nesse projeto, avançando mais. (...) O nome que for escolhido vai ser aquele que melhor representar, com mais força, as possibilidades reais de vitória e a unidade partidária", ressaltou.

Antonio Henrique e Carlos Lupi
Legenda: Antonio Henrique, presidente da Câmara, e Carlos Lupi, antes de almoço com bancada do PDT
Foto: Câmara Municipal de Fortaleza

POLARIZAÇÃO NACIONAL

Sobre as pesquisas de intenção de voto para a disputa presidencial, na qual o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, tem permanecido em terceiro lugar, sem crescimento no percentual, Lupi afirmou que elas representam "um pouco da fotografia da memória que o povo tem". 

Contudo, apesar disso, ele ressaltou que acredita que Ciro tem "todas as chances de ir para o segundo turno e vencer a eleição". 

"Nós somos o único partido, único candidato que tem projeto escrito, onde temos cada setor da economia nacional um diagnóstico e a solução. (...) Eu tenho a certeza absoluta que o Ciro é o mais preparado, não só pela história e experiência, mas pela sua competência". DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee