Pages

terça-feira, 14 de junho de 2022

ESCOLAS PARTICULARES DEVEM RECOMENDAR USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES FECHADOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 14, 2022   Sem Comentários

 


O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) deve recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas privadas do Estado.

 


A decisão foi tomada em reunião realizada nesta segunda-feira (13), seguindo a orientação do Governo do Ceará, compartilhada na sexta-feira (10). 

Além disso, os pais e colaboradores foram orientados a seguir o calendário de vacinas e reforços, incluindo a aplicação do imunizante contra Covid-19.

"Nossos alunos, pais e colaboradores foram informados que a qualquer sintoma gripal deverá investigar e ficar em observação por no mínimo 7 dias", acrescentou o Sinepe.  

RETORNO DO USO DE MÁSCARAS

Na última sexta, o sindicato confirmou que, "antes mesmo da recomendação do Governo do Estado, algumas escolas já tinham saído na frente" e voltado a indicar a utilização de máscaras nas escolas.

Pelo menos 4 instituições de Fortaleza associadas ao Sinepe emitiram comunicados internos com a orientação. O uso de máscaras por estudantes, professores, funcionários e demais membros da comunidade escolar voltou a ser recomendado no Ceará, após 2 meses sem obrigatoriedade.

Em decreto publicado no sábado (11), o Governo do Estado destaca, especificamente, a necessidade da proteção em instituições de ensino.

"Recomenda-se à população o uso de máscaras de proteção nas escolas, em ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração", diz o documento, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE). A utilização, contudo, não é obrigatória.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee