Pages

sábado, 11 de junho de 2022

CAMILO SANTANA É CUIDADOSO NA AUTONOMIA NA ESCOLHA DO CANDIDATO A GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 11, 2022   Sem Comentários


O ex-governador Camilo Santana (PT) está adotando uma tática estilo Cid Gomes (PDT): falar pouco sobre o embate entre aliados na sucessão estadual. 


Camilo tem rodado o Ceará recebendo títulos de cidadania no momento que antecede a campanha eleitoral. Ele deve ser candidato ao Senado e tem adotado um tom conciliador em relação à continuidade da aliança entre PT e PDT.


Em contato com esta coluna, na quinta-feira (9), Camilo se esquivou da maioria das perguntas. Ele detalhou que tem evitado entrar nessas questões porque o PDT tem quatro nomes à disposição da aliança e também para dar ao partido aliado toda a “autonomia” para tomar a decisão de escolha.


“Meu compromisso. e é o que eu tenho defendido. é a continuidade desta aliança que tem feito muito pelo Ceará. O Estado precisa continuar avançando e eu acredito que a aliança é fundamental. Com diálogo, entendimentos e fazendo o que é melhor para o Ceará”.

O PT, partido de Camilo, por meio de suas lideranças, têm defendido o nome da governadora Izolda Cela (PDT) para a reeleição. Camilo tem evitado entrar na defesa de alguns dos nomes, individualmente, mas faz sinalizações elogiosas à governadora, de quem foi companheiro nos dois governos.


Recentemente, o governador esteve reunido com o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A conversa foi vista por aliados como um sinal de que, apesar dos confrontos nos bastidores, há diálogo entre as lideranças que comandam o grupo governista.


Sarto, em março, disse que Roberto Cláudio era o nome mais preparado do PDT para a missão.


“Essa agenda era um compromisso que eu tinha com o Sarto, meu amigo, um parceiro de governo, de jornadas... Depois que ele voltou dessa viagem à Europa resolvemos marcar. Essa parceria que temos do programa “Juntos por Fortaleza” tem trazido muitos ganhos à população. E isso mostra que essa parceria entre Estado e Prefeitura é importante”, disse Camilo, ao insistir em não comentar a questão política. DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee