Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2022

ANDRÉ FIGUEIREDO: " PRIMEIRO DEFINIR O CANDIDATO E DEPOIS REALIZAREMOS OS ENCONTROS REGIONAIS"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 20, 2022   Sem Comentários


Anunciado por Ciro Gomes para liderar a fase final de diálogo com aliados na escolha do melhor nome a disputar a

sucessão estadual pelo PDT, o deputado André Figueiredo, presidente do partido no Ceará, considerou importante entrar no processo. 


“Vou procurar o senador Cid Gomes, coordenador dos encontros regionais e líder do processo de diálogo com a base aliada, para construirmos uma sequência de debates, porque o Cid é a melhor pessoa para esse momento”, pontuou. André,  com seu estilo simples e conciliador, pretende fazer uma boa dobradinha com o senador Cid para a tocada final no afunilamento do processo de escolha do candidato.


Uma das decisões que o PDT pretende adotar é a inversão da pauta para escolha do nome. “Primeiro, temos que escolher o candidato do partido ao governo e, depois, realizar os dois últimos encontros regionais”, comunicou o presidente da sigla, levando em conta o calendário eleitoral e a subida de tom entre pedetistas. 


“Não será difícil conciliar as correntes que apoiam pré-candidatos. O Evandro Leitão, que tem 14 anos no partido, e o presidente Lupi são amigos. Será fácil contornar esse choque de opiniões”, exemplificou.


André Figueiredo tem uma opinião pessoal: “O processo está demorando demais e a escolha precisa ser feita”. O posicionamento dele é o mesmo da bancada do partido e de aliados. O deputado Guilherme Landim, que não declarou apoio a nenhum dos quatro nomes, diz abertamente que “não dá mais para esperar”. O mesmo afirma Osmar Baquit, apoiador aberto de Evandro e Izolda, mas que disse “respeitar o anúncio a ser feito pelo partido”.


A semana que está iniciando será decisiva para a montagem final da tática do jogo político que levará ao centro do debate o nome preferencial. Os critérios estão definidos. 1- Viajar o Ceará. 2- Falar e ouvir propostas de entidades, lideranças e movimentos sociais. 3- Apresentar relatório das propostas. 4- A pesquisa de tendência de voto junto ao eleitor. A moldura está pronta, falta o retrato final. A foto será colocada e a corrida disputadíssima. 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee