Pages

domingo, 22 de maio de 2022

NOVA RUSSAS: O FUTURO DUVIDOSO DO DEPUTADO JÚNIOR MANO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 22, 2022   Sem Comentários


Os dirigentes estaduais do PL e os aliados do deputado federal Júnior Mano passam a viver incerteza sobre o futuro

do parlamentar após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) torná-lo inelegível por oito anos por abuso do poder político nas eleições de 2020. No mesmo processo, a Justiça Eleitoral cassou o mandato da prefeita de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano, que é esposa de Júnior Mano, e do vice-prefeito, José Anderson Pedrosa Magalhães. Giordanna e Anderson, também, estão inelegíveis. Todos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A decisão do TRE gerou apreensão entre os prefeitos, ex-prefeitos e líderes políticos municipais que apoiam o deputado federal Júnior Mano. Todos querem saber se ele, Júnior, poderá disputar um novo mandato ou se o caminho será o mesmo adotado pelo deputado federal Genecias Noronha (SD) que, após ter os direitos políticos cassados por abuso do poder econômico nas eleições de 2020, desistiu de concorrer em 2022. .

Logo após o resultado do julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral, o presidente da Executiva Regional do PL, Acilon Gonçalves, começou a receber mensagens e ligações de correligionários questionando quais desdobramentos a decisão provocaria na agenda política do deputado federal Júnior Mano. Acilon, nas mensagens que respondeu, pediu, em primeiro lugar, paciência e fez questão de frisar que o atual mandato do parlamentar está preservado e, quanto ao futuro, a decisão pode ser revertida no TSE.

BANCADA DO PL

O deputado federal Júnior Mano foi eleito, em 2018, pelo Patriota, com 67.917 votos, para o primeiro mandato e, em 2019, desembarcou no PL. Aliado do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, Júnior Mano integra a bancada de apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro e está entre os deputados que mais conseguiram verbas do orçamento secreto para municípios do Ceará.

As articulações em Brasília abriram as portas para Júnior Mano se tornar em uma das principais apostas do PL nas eleições de 2022 com uma estimativa de votação que pode dobrar o número de votos de 2018. 

Os cálculos de Acilon Gonçalves apontam que o PL elege três ou quatro deputados federais. Um dos nomes é o de Júnior Mano que, agora, passa a enfrentar a justiça na tentativa de manter o direito de concorrer à reeleição em 2022.FONTE CEARAAGORA


RP: TODOS OS DETALHES NO PROGRAMA DE FRENTE COM A VERDADE,NA RÁDIO PALHANO WEB,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO,NESSA SEGUNDA-FEIRA,APARTIR DAS 19;00HS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee