Pages

terça-feira, 10 de maio de 2022

ATENÇÃO IPU E NOVA RUSSAS: TRE SERÁ RIGOROSO NA FISCALIZAÇÃO NAS CAMPANHAS DO CEARÁ, SERÁ??

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 10, 2022   Sem Comentários


O Corregedor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seção do Ceará,  desembargador Nonato Santos Silva, é

reconhecido como um homem vigilante e atento às funções que ocupa para aplicação da lei. Foi o formato utilizado para construir a sua carreira no judiciário. Ele é implacável, destemido. Cara feia não o intimida. Quem comete crime, paga. 


A praga na política são a compra de votos e o fundo partidário, que deve ser distribuído entre candidatos e os que têm direito à cota, como as mulheres. A cada eleição, políticos novatos estão tombando, por conta do olhar atento da população, que denuncia; do Ministério Público, que abre os processos e do TRE, que tem sido mais viril com casos de corrupção eleitoral. 


O desembargador Nonato Santos Silva está se reunindo com juízes eleitorais e promotores de justiça, para formar um time coeso, com respaldo para garantir o andamento da campanha e o dia da eleição, 2 de abril, sem grandes incidentes. Quem burlar a lei poderá até receber o diploma, mas terá que devolvê-lo. 


Após o pleito municipal de 2020, 36 vereadores e 16 prefeitos perderam os cargos ou estão brigando para permanecer nos mandatos em território cearense. É uma demonstração clara da aplicação da lei aos que insistem em vencer eleições criminosamente. 


O TRE cearense está afinado com as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e órgãos do Ministério Público. 


A eleição de 2022 será a mais importante da história por possuir capilaridades. Uma dessas é o olhar dos segmentos da sociedade para as urnas eletrônicas,  contestadas por Bolsonaro e apoiadas por 76% da população. BLOG ROBERTO MOREIRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee