Pages

quinta-feira, 10 de março de 2022

SEGURANÇA PÚBLICA: CAMILO SANTANA PARTE PARA O ATAQUE CONTRA CAPITÃO WAGNER

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 10, 2022   Sem Comentários


O governador Camilo Santana (PT) subiu o tom contra o adversário político Capitão Wagner, deputado federal do

Pros e pré-candidato ao Governo do Estado, durante evento para lançar o Programa de Prevenção e Redução da Violência (PReVio), nesta quinta-feira (10). 

O petista foi questionado pelas críticas da oposição à área da segurança, principal bandeira do grupo opositor, liderado por Wagner. Camilo lamentou "não estarem ajudando a construir". "Qual contribuição ele tem dado nessa área do Estado como parlamentar, como deputado federal?", questionou.

Logo após entrevista da vice-governadora Izolda Cela (PDT), Camilo voltou ao assunto:

"Qual é a sugestão dele para a segurança pública, sabe alguma? A única contribuição que ele deu foi fazer dois motins e prejudicar a segurança pública no Ceará", disse o governador.

Algumas horas após a fala de Camilo, Capitão Wagner publicou nas redes sociais um comparativo do número de homicídios entre Ceará e São Paulo e, em tom de proposta de campanha, escreveu: "soluções para um Ceará sem Medo: dobrar o número de policiais nas ruas do Estado; investimento pesado em inteligência; plano de ação social nas áreas mais vulneráveis".

Em nota, ele rebateu as críticas do governador e disse que o petista tenta "transferir uma responsabilidade que é dele". 

"Ter humildade para reconhecer que não consegue resolver um problema é muito mais honesto do que tentar transferir uma responsabilidade que é dele", afirmou, em nota, sobre a gestão do governador na área da segurança pública.

ELEIÇÕES DE 2020

Essa não é a primeira vez que Camilo sobe o tom contra Wagner, resgatando o envolvimento do parlamentar com os motins de policiais militares no Ceará em 2011 e 2019.

Durante a campanha eleitoral pela Prefeitura de Fortaleza, Wagner disse, em entrevista ao programa PontoPoder Eleições, que não apoiou o motim que culminou para paralisação de fevereiro de 2019, tentando se distanciar dos desgastes do assunto.

"Vi hoje no DN entrevista do Capitão Wagner dizendo não ter apoiado o motim deste ano, que aterrorizou o Ceará. Não é verdade. Tanto liderou o motim de 2011, como teve participação direta nesse último motim, que teve clara motivação política, para desorganizar a segurança do Estado. Capitão Wagner participou ativamente de manifestações com encapuzados, discursou no Batalhão dos amotinados e teve seus aliados na linha de frente, todos integrantes de seu grupo político e candidatos ao seu lado. As notícias e imagens estão aí para quem quiser ver. (...)", escreveu nas redes sociais.

Capitão Wagner, na ocasião, preferiu não prolongar a discussão. "Não vou pra um embate que não foque as soluções para os problemas de Fortaleza", disse.FONTE DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee