Pages

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SENADOR EDUARDO GIRÃO: TEXTO ALTERNATIVO À PEC DOS PRECATÓRIOS PARA SALVAR O AUXÍLIO BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, novembro 15, 2021   Sem Comentários



senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou, nesta segunda-feira, 15, que um grupo de senadores articulam um texto alternativo à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios


Em entrevista à rádio O POVO CBN, a parlamentar disse que a iniciativa, do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), estabelece um novo regime de pagamentos para os precatórios e deve garantir o benefício para as pessoas mais vulneráveis, sem que haja quebra do teto de gastos.


“Estamos tentando construir quem sabe até uma unanimidade dentro do senado para devolver à câmara uma PEC que possa ajudar a quem precisa e respeitar as regras do jogo. O senado vai procurar fazer um auxílio permanente, respeitando o teto, mas garantindo às pessoas o Auxilio Brasil”, disse Girão. Segundo o senador, a proposta já conseguiu as assinaturas necessárias.


A PEC que estabelece um novo regime de pagamentos de precatórios foi aprovada na última semana pelos deputados e agora será analisada pelo Senado. Após polêmicas na Câmara, principalmente relativas às conhecidas emendas de relator, o objetivo é dar mais transparência e viabilidade econômica ao texto, garante Girão.


A Câmara Federal tem orçamento secreto sim. Um orçamento que não tem transparência nenhuma e a gente no senado vai tentar colocar tudo às claras, com respeito ao teto. 


É possível a gente cortar na carne emendas parlamentares, aquelas famigeradas emendas de relator, que é ali que está o problema, quase R$ 15 bilhões que ninguém sabe para quem vai, e aí favorece o toma lá dá cá e a barganha política, isso não é saudável para a democracia”, completou o senador cearense.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee