Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2021

LULA QUE O FIM DA ALIANÇA COM O PDT

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 02, 2021   Sem Comentários



A aliança que dura mais de 15 anos entre PDT e PT pode acabar em breve. 


Segundo o colunista José Casado, da Veja, o ex-presidente Lula (PT) pretende romper com o PDT e lançar uma chapa “pura” para as eleições do próximo ano. O petista acredita que o PT tem força o suficiente para encarar os velhos aliados em uma disputa pelo Governo do Ceará.


Ainda de acordo com o colunista, a ideia animou os deputados federais, José Airton Cirilo (PT), e Luizianne Lins (PT), que podem aparecer como possíveis nomes do Partido dos Trabalhadores na disputa pelo Governo do Ceará. Porém, no partido, há quem não concorde com a ideia, como, por exemplo, o deputado federal José Guimarães (PT) que acredita que a aliança deve ser mantida.


A insatisfação de Lula com a aliança tem nome e sobrenome: Ciro Gomes (PDT). Ex-ministro do governo Lula, o pedetista tem realizado constantes ataques ao ex-presidente durante a pré-campanha para o Planalto. Lula, por sua vez, chegou a afirmar que não responderia as críticas do ex-governador do Ceará direcionadas a ele.


A alternativa proposta por Lula seria uma aliança com o ex-senador Eunício Olivera (MDB), de quem tem buscado se aproximar cada vez mais. Em ligação, no dia do seu aniversário, o ex-presidente fez um pedido ao ex-presidente do Senado: que Eunício concorresse ao Abolição caso Camilo Santana deixasse o PT e se filiasse ao PSB.


Porém, Eunício Oliveira confirmou nesta segunda-feira (1), durante evento do candidato a prefeito de Barro, George Feitosa (MDB), que será candidato a deputado federal, nas eleições do próximo ano. 


Para as eleições ao Governo do Estado, Eunício Oliveira negocia uma aliança com Capitão Wagner (PROS), mas, para presidente, o ex-senador deve apoiar Lula.


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee