Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2021

BOLSONARO MENTE NA CARA DE PAU

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 16, 2021   Sem Comentários


Jair Bolsonaro disse que a Amazônia não pega fogo, que 90% da floresta está preservada, igualzinho aos tempos do descobrimento, ou que as chamas que vemos ali são pura

elucubração de algum esquerdista que quer destruir seu governo. Só fake news. Com um sorriso maroto nos lábios, ele fez seu discurso para empresários nas Arábias, em Dubai, e mais uma vez lançou a sua lábia delirante.


Tentando esconder seus crimes contra a natureza, ele inventa, muda a realidade com desfaçatez e tenta seduzir os petrodólares com mentiras deslavadas. Enquanto os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram uma devastação sem precedentes, ele alardeia que tudo é fantasia, que a floresta é úmida e não pega fogo.


É sempre assim. Ele mente sobre o coronavírus, minimizando a doença e as vacinas, mente sobre a urna eletrônica, que diz que não funciona, e mente sobre os incêndios na floresta que se multiplicam a olhos vistos e vêm assombrando os brasileiros nos últimos meses e anos.


Quando tem a oportunidade de falar perante o mundo algo de proveitoso, aproveita para mudar os fatos e fazer marketing de seu governo, que orquestra um pacto sinistro de destruição do meio ambiente.


A mentira é o impulso fundamental do presidente, é o lugar da racionalidade humana onde ele mais se sente à vontade e quando mais o seu discurso flui. Quando mente, percebe-se um Bolsonaro aliviado, um intelectual às avessas que não dá bandeira e cuja grande alegria é estar mentindo na cara dura.


Bolsonaro sabe que a repetição de uma mentira indefinidamente é a melhor forma de convertê-la em verdade e é o que vem fazendo em relação à destruição da Amazônia e a tudo que se refere à ciência. Ele quer impor no Brasil e internacionalmente um discurso fraudulento que ignora a evidência dos fatos.


Mas é só pensar um pouco para verificar que tudo não passa de uma fantasia delirante de Bolsonaro, de um grande trambique ideológico.VICENTE VILARGADA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee