Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2021

2022; SENADOR TASSO JEREISSATI ADMITE PELA PRIMEIRA VEZ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 14, 2021   Sem Comentários



O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (14), em Brasília, que pode não disputar a reeleição no ano que vem a uma cadeira no Senado Federal.

 


Esta é a primeira vez que o parlamentar fala diretamente sobre o assunto que é tratado como possibilidade em praticamente todas as conversas sobre a sucessão estadual. 


A informação foi publicada pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, e confirmada por esta coluna com interlocutores do senador cearense.

Tasso está completando o seu segundo mandado de 8 anos de senador em 2022 e a cadeira cearense ocupada por ele na Casa estará em disputa no pleito do ano que vem. 

Em entrevista a este colunista em janeiro deste ano, o parlamentar desconversou ao ser questionado sobre reeleição.

"Quando você está com 72 anos, o plano para daqui a dois anos é estar vivo e com saúde".
TASSO
Senador

Desta vez, mais diretamente, Tasso admitiu que  ser candidato no próximo ano. 

Em 2020, o senador cearense se reaproximou politicamente do grupo comandado pelo ex-ministro Ciro Gomes e pelo senador Cid Gomes, o que se formalizou ao PSDB apoiar a candidatura de José Sarto, em Fortaleza, e de Ivo Gomes, em Sobral. 

CONJUNTURA LOCAL DE 2022

Para 2022, um dos gargalos para a formação da chapa majoritária governista é justamente a posição a ser adotada por Tasso Jereissati e o tucanato. 

A aliança governista é ampla, tem mais de 10 partidos, e, inclusive, o PT, um rival histórico do PSDB no Estado. Atualmente, o cotado para a disputa ao Senado é o governador Camilo Santana. Ao PDT deve caber indicar o candidato a governador e estaria aberta a disputa pela vaga de candidato a vice. 

Esta composição, embora mais real, sempre é tratada como possibilidade, tendo em vista justamente a posição de Tasso, de ser ou não candidato à reeleição e como seria a condução da liderança do grupo em relação ao assunto. 

Se abrir mão da vaga ao Senado e optar mesmo por seguir caminhando junto com PDT no Estado, o PSDB entrará na briga pela vaga de vice.

PRÉVIAS NACIONAIS DO PSDB

O senador cearense concorre nas prévias do partido para a escolha do candidato a presidente da República no ano que vem. Além dele, o governador de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estão como pré-candidatos.

Em relação a este último, Tasso teve reunião recentemente. Os dois combinaram que um apoiaria o outro, não havendo disputa entre eles.

Nos bastidores, tucanos avaliam que Tasso também não deve participar da disputa nacional.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA COM O SENADOR TASSO, REALIZADA EM JANEIRO, EM QUE ELE COMENTA SOBRE 2022:

O SENHOR VAI ENCERRAR O SEU MANDATO EM 2022. O SENHOR VAI SER CANDIDATO A SENADOR? 
Quando você está com 72 anos, o plano para daqui a dois anos é estar vivo e com saúde.   

O SENHOR TEM ALGUM PLANO POLÍTICO PARA OS PRÓXIMOS ANOS?  
Para mim, não. Acho que está na hora de renovar mesmo. Renovar cabeças, ideias. Essa meninada do computador, do digital, da internet... tenho muita dificuldade de entender a comunicação deles.    

O SENADOR TASSO COGITA NÃO SER CANDIDATO EM 2022? 
Eu aprendi na vida, não só na política, que a gente nunca diz 'dessa água não beberei', mas em 2023, estando com saúde e vivo, vou estar muito feliz.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee