Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2021

NOVA RUSSAS; TRE CASSA MANDATO DE VEREADOR ELEITO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 14, 2021   Sem Comentários



Em ação de Investigação Judicial Eleitoral, o TRE-CE julgou procedente o pedido de cassação dos candidatos do PDT de Nova Russas, município localizado a 304km de Fortaleza. 


As constatações dão conta de fraudes à cota de gênero nas eleições de 2020. Por consequência, o vereador Diego Diogo, eleito no ano passado 667 votos, teve o mandato cassado, além de se tornar inelegível pelos próximos oito anos.


A punição de inelegibilidade pelo mesmo período, decida por unanimidade, também se estende às “candidatas fictícias” Cynthia Lopes, Lina Vanessa Diogo e Tamyres Rocha Diogo, que teriam sido as escolhidas para preencher a cota de gênero do PDT municipal. 


De acordo com o fechamento das investigações, as três candidatas não realizaram campanha e, tampouco, cumpriram ações de envolvimento eleitoral como postagens em redes sociais, propaganda no rádio e utilização de valores justificáveis em suas prestações de contas. 


Fato que reforça a comprovação de possíveis “candidaturas laranjas” é, que, juntas, as três candidatas alcançaram apenas 26 votos.FONTE A NOTÍCIA DO CEARÁ

No parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, as provas elencadas são suficientes para demonstrar a realização de fraude pela agremiação partidária, no sentido de que as candidatas em nenhum momento participaram, de maneira efetiva, da campanha eleitoral de 2020. 


O relator do processo, desembargador George Marmesltein, destacou determinados pontos sobre o que culminou na decisão punitiva:

  • Tamyres impulsionou a candidatura do irmão, Diego Diogo, bem como curtiu todas as postagens, não realizando o mesmo trabalho em sua própria candidatura; além disso, realizou apenas três publicações de cunho político;

  • Cynthia fez uma única alusão à candidatura em suas redes sociais;

  • Lina Diogo postou comentários e realizou curtidas, mas em outra candidatura.

RP; O BLOG DEIXA ESPAÇO ABERTO PARA QUE OS CITADOS APRESENTEM DEFESA SOBRE A MATÉRIA VINCULADA.MATÉRIA PUBLICADA NO SITE A NOTÍCIA DO CEARÁ.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee