Pages


terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MP E MPF SOLICITAM QUE VACINAÇÃO PRIORIZE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 26, 2021   Sem Comentários



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Ministério Público Federal (MPF) solicitaram, nesta segunda-feira (25/01), em reunião com as Secretarias da Saúde do

Estado (Sesa), do Município de Fortaleza (SMS) e com a Procuradoria Geral do Estado, que idosos acima de 75 anos e profissionais de saúde que atuam em hospitais de saúde com pacientes Covid, outros hospitais e unidades de atendimento tenham prioridade na 1ª fase da vacinação contra a Covid-19.    

No encontro virtual, que contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Manuel Pinheiro, da promotora de Justiça titular da 137ª Promotora de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, Ana Cláudia Uchôa, e do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Eneas Romero, ficou decidido que os idosos de Fortaleza, com idade acima de 75 anos, devem continuar o agendamento para vacinação pelo aplicativo e pelo site disponibilizados pela Prefeitura da Capital cearense. 


Na reunião, também foi informado pela Sesa e pela SMS que as doses dos imunizantes recém chegados produzidas pela Farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford serão utilizadas, exclusivamente, para vacinação dos idosos com mais de 75 anos no Estado do Ceará. 


Foi informado também que os idosos que já se cadastraram desde ontem no aplicativo receberão e-mail e que o Município de Fortaleza vai reagendar a data para aplicação das vacinas neles. 


Nesta segunda (25), também foi pedido pelo MP que tenham prioridade na 1ª fase da vacinação os profissionais de saúde que atuam em hospitais que atendem pessoas com Covid-19, sendo seguidos, na ordem de prioridade, pelos profissionais de saúde que trabalham em outros hospitais e aqueles que atuam em outras unidades de atendimento. 


Foi solicitado ainda que a vacinação nos próprios hospitais, dos respectivos profissionais, seja feita com prioridade.  


Por fim, a Secretaria da Saúde do Estado e do Município se comprometeram em reavaliarem a questão da prioridade dos profissionais de saúde (para priorizar profissionais que atendem em hospitais Covid, em outros hospitais e unidades de atendimento) conforme solicitado pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal e a fazer um planejamento prévio para as próximas etapas de vacinação, orientando todos os municípios do Ceará a apresentarem um censo prévio de quantas pessoas compõem os grupos prioritários em cada cidade, bem como fazendo uma estratificação mais detalhada por grupo etário. FONTE SITE DO MP-CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee