Pages

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

AGORA TOMA,JAIR, QUE ESSE FILHO É TEU

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, janeiro 15, 2021   Sem Comentários

 


Para a surpresa de absolutamente ninguém com mais de dois neurônios ativos (sim; não adianta o Tico funcionar e o Teco, não), estamos assistindo a uma explosão nos casos de Covid-

19 e, consequentemente, ao colapso no sistema de saúde de várias cidades, e o aumento no número diário de mortes.


Os pais não devem receber toda a culpa por um filho desajustado. Ou filhos. Exemplos podem – e devem – ser seguidos. Mas podem, também, ser rejeitados. É o tal do livre arbítrio. Não são poucos os casos de pais alcoólatras e filhos abstêmios. Uma vez adulto, não há por que se transferir as responsabilidades.


Se não é culpa exclusiva de Jair Bolsonaro, o negacionista maníaco aboletado na presidência da República, é também – e muita! – sua, a responsabilidade pelo caos em que nos encontramos. Afinal, popular e influente (dentre seus milhões de devotos cegos) como é, levou milhões ao encontro do novo coronavírus.


Desde sempre, e não é novidade, o psicopata desdenhou da “gripezinha”. Desde sempre, fez pouco caso das vítimas. “E daí”? Desde sempre, promoveu e incentivou aglomerações. “Tem de enfrentar o vírus de peito aberto”. Desde sempre, ou melhor, desde abril de 2020, no mínimo, garante que “tá indo embora o vírus”.


Pois é. Eis aí o resultado. Milhões de brasileiros não quiseram ser “maricas”. Milhões de brasileiros acreditaram em: banho de sol, tratamento precoce, três pulinhos e reza brava. Milhões não usaram – e não usam – máscaras, “o último tabu a cair”. Milhões festejaram o natal e ano novo sem medo de ser feliz. Erraram feio.


Mas o pior, meus caros e caras, é que o devoto da cloroquina não para. E sua seita fanática, também não. Apesar de todas as evidências científicas e de todos os governos responsáveis do planeta desacreditarem fórmulas milagrosas, e estarem correndo feito loucos atrás de vacinas, o curandeirismo continua em alta no governo federal.


Enquanto morre-se por falta de leito hospitalar e oxigênio em Manaus, ministro da Saúde(?) e presidente aloprados desembarcam na capital do Amazonas trazendo… cloroquina! Trazendo… Ivermectina! Trazendo, como solução para algo tão complexo e trágico, o milagroso “tratamento precoce” made in Bolsolândia.


Muitos repetem: “Ricardo, por que essa sua obsessão por Bolsonaro? Por que não escreve sobre outro assunto”? Ora, que outro assunto, neste momento tão triste e de tanta desesperança, pode ser mais importante do que tentar – trazendo verdades e a realidade dos fatos – combater estes dois sacripantas duma figa?FONTE; ISTOÉ- RICARDO KERTZMAN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee