Pages

domingo, 19 de abril de 2020

SARTO DIZ QUE NÃO HAVERÁ REDUÇÃO EM SALÁRIOS DE SERVIDORES

Por ipuemfoco   Postado  domingo, abril 19, 2020   Sem Comentários


Uma das medidas deliberadas foi a proibição de ascensão funcional de servidores durante a pandemia, à exceção dos servidores da saúde.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), destacou, durante a abertura da 16ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (17), o teor dos principais projetos que serão votados durante a sessão remota de hoje.

Um dos destaques é o projeto de lei complementar de autoria dos poderes Executivo e Legislativo, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública do Estado, que dispõe sobre as medidas para contenção dos gastos públicos no âmbito desses órgãos durante o período emergencial e de calamidade pública decorrente da pandemia provocada pelo novo Coronavírus. Ele explicou que a matéria não trata da redução de salários dos servidores estaduais.

José Sarto informou que o projeto foi elaborado a partir de reuniões do Conselho de Governança Fiscal do Estado, que contou com a participação do governador Camilo Santana e de membros do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e secretarias estaduais, a fim de buscar formas de conter as despesas e garantir a saúde fiscal do Estado durante a crise.

O parlamentar citou como exemplo que uma das medidas deliberadas foi a proibição de ascensão funcional de servidores durante a pandemia, à exceção dos servidores da saúde. 

O presidente reforçou que “não é verdade que o salário dos servidores estaduais será reduzido nos próximos meses”. “Nosso objetivo é preservar as contas públicas e o Tesouro Estadual, e não fazer cortes do que já está posto”, disse.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee