Pages

sábado, 7 de março de 2020

NORDESTE TEM MUITA CHUVA NO FIM DE SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 07, 2020   Sem Comentários


No fim de semana, muitas áreas de instabilidades vão atuar sobre grande parte do Nordeste do Brasil e grandes volumes de chuva poderão ser observados.
No sábado, o sistema meteorológico chamado de "cavado" estará atuando no sul da Bahia e vai colaborar para espalhar muitas áreas de instabilidade sobre a região. O tempo fica bem fechado em grande parte da Bahia e a região de Vitória da Conquista pode voltar a registrar grandes volumes de chuva. O alerta é para o risco de temporais em quase todo o estado. Somente o norte da Bahia, é que o sol aparece mais forte, mas mesmo assim há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 


No Maranhão e o Piauí, as condições de chuva também aumentam. O tempo fica mais instável com previsão de chuva a qualquer hora e risco de temporais. De Aracaju a João Pessoa, o sol brilha forte e não chove. Em Natal, o sol aparece faz calor e a chuva acontece de forma passageira.

No Ceará, áreas de agreste e sertão da Paraíba e de Pernambuco o sol aparece e por causa do calor e da umidade alta há condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

No domingo, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) espalha muitas áreas de instabilidade sobre a costa norte do Nordeste entre Maranhão, Piauí e Ceará e provoca várias pancadas de chuva a qualquer hora do dia com risco de chuvas fortes. Por outro lado, a costa leste do Nordeste, terá um domingo de muito sol e tempo firme.

O centro-sul da Bahia, continua com tempo bastante instável com previsão de chuva no decorrer dia com risco de chuvas fortes, principalmente no sul da Bahia. Nas demais áreas da Região, predomínio de sol aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios e rajadas de vento.PORTAL TERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee