Pages

sexta-feira, 6 de março de 2020

CEARÁ É O TERCEIRO ESTADO EM PRISÕES NA ''OPERAÇÃO MARIAS''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 06, 2020   Sem Comentários


As prisões foram registradas em 18 municípios cearenses.
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (5), a “Operação Marias”, em todo o território cearense. A operação foi desencadeada em todo o País, com o objetivo combater a violência contra a mulher. No total, 36 foragidos da Justiça foram presos. O número de capturas deixou o Ceará na primeira posição entre os estados do Nordeste com maior quantidade de presos na operação e o terceiro no Brasil. 

“Nós visamos coibir principalmente a violência doméstica, os crimes sexuais e os feminicídios. Também fizemos um acompanhamento e uma fiscalização para o cumprimento de medidas protetivas determinadas anteriormente pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Marcus Rattacaso.

Já a diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Rena Gomes, ressaltou a importância da participação do Ceará na operação nacional. “A nossa participação vem demonstrar cada vez mais o compromisso do Estado do Ceará no combate à violência contra a mulher. Não só a violência doméstica, mas a violência sexual ou qualquer outro crime que tenha a mulher como vítima”, disse.

As prisões foram registradas nas cidades de Acopiara, Aracati, Barbalha, Beberibe, Caririaçu, Caucaia, Crato, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itatinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pacatuba, Paracuru, Pedra Branca, Senador Pompeu e Tauá. Totalizando 18 municípios.

No Ceará, a operação foi coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) junto com o Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV). Foram deslocadas equipes dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPC) e interior, além do efetivo das 10 Delegacias de Defesa da Mulher no Ceará. No total, 240 policiais foram mobilizados. CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee