Pages

domingo, 12 de janeiro de 2020

ESSA LEI NÃO É CUMPRIDA EM IPU; POLÍCIA APREENDE TRÊS PESSOAS POR POLUIÇÃO SONORA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, janeiro 12, 2020   Sem Comentários


Conduzida pela Delegacia Metropolitana de Cascavel, a Operação Marulho 2 apreendeu, neste domingo, 12, dois veículos equipados com sistema de som e uma grande caixa

amplificadora, além de conduzir quatro pessoas à delegacia, por prática de poluição sonora nas praias de Caponga e Águas Belas. Conforme as informações da Polícia, as abordagens aconteceram em ruas e residências dessas localidades.

Dois homens, uma mulher e um adolescente foram conduzidos à unidade policial de Cascavel, onde foram realizados três autos de prisão em flagrante e um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO), com base na Lei de Crimes Ambientais, Lei de Contravenções Penais e no Código de Trânsito Brasileiro. 

Os investigados foram autuados por emissão de sons que variavam entre 71 e 76 decibéis, níveis que prejudicam a saúde humana. Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de ruído não deve ultrapassar 50 decibéis.

Conforme avaliação de um dos proprietários dos veículos apreendidos, o equipamento que ele portava estava avaliando em R$ 8 mil. Após os procedimentos realizados na Delegacia Metropolitana de Cascavel, os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Capturas. 

A mulher irá responder criminalmente em liberdade pelo pagamento de fiança e o adolescente foi entregue aos responsáveis.

Todos os veículos e equipamentos foram apreendidos pelos agentes e também foram apresentados na unidade policial. A operação contou com o apoio do Policiamento Geral Ostensivo (POG), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria de Segurança Pública de Cascavel, por meio de equipes da Guarda Municipal Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Denúncias

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que levem à identificação dos suspeitos. As denúncias devem ser feitas para o número (85) 99604-1418, que é o WhatsApp Denúncia da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e anonimato são garantidos.

Operação Marulho

A primeira fase da Operação Marulho foi deflagrada no dia 15 de dezembro último, também nas prais de Caponga e Águas Belas, e apreendeu seis veículos com aparelhagem de som de alta potência. 

Na ocasião, foram presos sete homens, sendo cinco prisões em flagrante e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Eles não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.

RP; EM IPU MESMO TENDO UMA LEI APROVADA PELA CÂMARA MUNICIPAL,NADA É FEITO CONTRA POLUIÇÃO SONORA E PAREDÕES DE SOM QUE CIRCULAM SEM NENHUMA AUTORIZAÇÃO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee