Pages


quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

CAMOCIM; TEM QUE TER "AGUIAR" NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 11, 2019   Sem Comentários


Eleições municipais em Camocim. Pela primeira vez em décadas, a Família Aguiar, liderada pelo deputado estadual
Sérgio Aguiar, não tem um candidato dentro do perfil para o próximo pleito.

Ninguém questiona que hoje Sérgio é o mais importante político vivo de Camocim. E toda candidatura só “cola” se tiver o aval do homem. E para esta aprovação surgir, o candidato ou a candidata precisa se encaixar no perfil do líder do grupo. 

Não adianta, não pega. O “tal perfil” é antes de mais nada, ter o sangue azul. Ou seja, tem que ter Aguiar na certidão de nascimento. Ou acham que a “Família Real do Reino de Camocim” deixará um de fora sentar no trono?

Estão sendo ventilados os nomes de Kléber Trévia e de César Veras para a sucessão da Prefeitura em 2020, chefiada pelo clã dos Aguiar. Kléber e César são dotados de estrita confiança de Sérgio, além de articularem os projetos da situação na Câmara Municipal, onde são vereadores. Porém, há um defeito em ambos: não tem AGUIAR no nome. E agora?

Além do mais, nos bastidores os nomes destes dois não são tão bem recebidos pelos apoiadores do grupo da situação, mesmo com alguns tentando empurrar as pré-candidaturas para manter em evidência. 

Então, apareceu o nome de Glauco Aguiar, primo de Sérgio, vem ganhando força e parece ser o preferido do patriarca do grupo, Chico Aguiar. Porém, o mesmo não tem a mesma estima do líder Sérgio, ao contrário dos dois citados aqui anteriormente. Leonardo Aguiar, outro primo de Sérgio, também foi cogitado, mas parece não ter força nem carisma para tanto.

Sem a esposa poder mais ser candidata, nem ele Sérgio querer “descer”, e com o pai Chico aposentado da política, além da falta de envolvimento político de suas filhas, quem será o candidato? 

Se o rei não tem herdeiro, como ficará a dinastia? Camocim hoje é um castelo vazio, com vários “duques” dispostos a tomar a coroa. Mas esqueçam, sem o sangue real, a candidatura pode dizer “tchau”.
Camocimpost.com

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee