Pages

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

MINISTRO DA EDUCAÇÃO AFIRMA QUE BRASIL FICARÁ ENTRE ÚLTIMOS DO PISA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 20, 2019   Sem Comentários


Weintraub deu 'palpite' durante anúncio da expansão do programa 'Educação Conectada', que levará internet para 100% das escolas urbanas aptas a receber o recurso.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o Brasil deve ocupar o último lugar da América Latina no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês). 

Os resultados da prova, realizada pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), serão divulgados no início de dezembro. A afirmação foi feita durante anúncio da expansão no programa Educação conectada, que vai levar internet a 100% das escolas do país aptas a receber o recurso até o início do próximo ano letivo.

Vai sair o (resultado do) Pisa e o Brasil estará no último lugar da América do Sul. Nós seremos o fruto desses 16 anos de PT e de abordagens esquerdistas — criticou o ministro durante cerimônia no Palácio do Planalto.

A eleição do senhor vai apresentar um ponto de inflexão. Infelizmente, não vamos conseguir atingir ao final do seu segundo mandato patamares como Coreia, mas vamos colocar sim a educação do Brasil em primeiro lugar na América Latina.

Questionado se já tinha visto os resultados do Pisa, o ministro disse que se tratava apenas de um "palpite."

Eu diria que tem uma grande probabilidade da gente estar figurando nas últimas posições dependendo da categoria. Estou supondo com base em números robustos — disse Weintraub.

O Pisa avalia o desempenho de estudantes de até 15 anos nas áreas de matemática, ciências e leitura. A última edição foi divulgada em 2016, quando foram analisados 70 países e economias. Na ocasião, o Brasil ficou na lanterna em leitura e registrou queda no desempenho em matemática e ciências.

70 mil escolas conectadas

A análise do ministro foi feita durante o anúncio da ampliação do programa Educação Conectada.Cerca de 9,9 mil escolas já tinham sido contempladas pelo programa ainda em 2018, durante a gestão de Rossieli Soares no MEC.

No início do mês, Weintraub anunciou que até o próximo ano, 56% das escolas urbanas do país, ou 24,5 mil escolas, estariam conectadas como fruto da iniciativa. 

Com o anúncio desta terça-feira, outras 32 mil instituições vão receber acesso à internet e 3,6 receberão verba para manter os serviços de conectividade. De acordo com o MEC, 27,7 milhões de estudantes terão acesso à internet nas 70 mil escolas urbanas contempladas pelo Educação Conectada.OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee