Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

OPERAÇÃO DO MPCE CONTRA FACÇÕES CRIMINOSAS CUMPRE 51 MANDADOS NO CEARÁ E EM SÃO PAULO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 17, 2019   Sem Comentários


Duas operações deflagradas na manhã desta quinta-feira, 17, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco),
do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), devem cumprir 51 mandados no Ceará e em São Paulo. 

Estão inclusas 26 ordens de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. As operações Jericó II e Saratoga/Bom Jardim têm alvos em Fortaleza, cidades da Região Metropolitana da capital cearense e em São Paulo. O objetivo é desarticular facções criminosas que atuam no Estado.

As investigações sobre o caso são coordenadas pelo Gaeco, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Polícia Militar do Ceará. O ponto de partida foi apuração sobre o tráfico de entorpecentes praticados na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Os investigadores descobriram que os líderes dos grupos investigados contavam com o auxílio de uma vasta gama de parceiros criminosos que atuavam como gerentes das “bocas” de tráfico, como “correrias” (soldados do tráfico) e como laranjas que forneciam suas contas bancárias para a movimentação do dinheiro escuso. 

Atuavam ainda como executores de outras ações criminosas, tais como homicídios, ameaças, assaltos e adulteração de veículos, que garantiam a “tranquilidade” e o angariamento de fundos para os negócios ilícitos, além da utilização de cooperados para a combinação de ataques a antenas de telefonia.

Mandados de prisão e de busca e apreensão
Conforme o MPCE, foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão para alvos em Fortaleza. Em Caucaia, os agentes devem cumprir dois de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Em Maracanaú, um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. 

Fora do Ceará, há também um mandado de prisão e um de busca e apreensão para suspeito na cidade de Taubaté, em São Paulo. Completam a lista ordens de prisões contra nove alvos que já estão no sistema prisional do Ceará – e um no sistema federal – e oito mandados de busca e apreensão.

Além dos mandados que estão sendo cumpridos, a Vara de Delitos de Organização Criminosa deferiu outros seis mandados de prisão preventiva, que permanecerão em aberto em face da não localização dos acusados.

Com informações do MPCE/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee