Pages

terça-feira, 8 de outubro de 2019

DEPUTADO QUER CPI PARA INVESTIGAR EMISSÃO DE DIPLOMAS EM UNIVERSIDADES PARTICULARES DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 08, 2019   Sem Comentários


O deputado estadual Elmano Freitas (PT) deu entrada, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, com pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo, segundo diz, é investigar “as freqüentes irregularidades na emissão de diplomas de algumas faculdades particulares do Ceará”. 

Elmano afirma que mais de 15 deputados já assinaram a proposta de CPI solicitada pelo parlamentar petista. Para instalação de uma CPI, são necessárias 12 assinaturas.

O pedido de abertura dos trabalhos, segundo Elmano, ganhou força com a operação da Polícia Civil, semana passada, contra a venda de diplomas falsos de ensino superior, no município de Palhano. As investigações policiais apontaram que, pelo menos, 17 alunos foram prejudicados com diplomas falsos em Palhano. “Nesse momento estamos reunindo um dossiê de casos denunciados ao nosso gabinete.

Elmano adianta que há denúncias em vários municípios, onde os alunos terminaram o curso e na hora de entregar o diploma descobriram que não tem validade. Tem casos no curso de Serviço Social (em várias cidades). Em Baturité, são turmas que concluíram o curso e não receberam o certificado. Chegou a hora de prestarmos esse serviço a população cearense. Vamos investigar com responsabilidade todas as denúncias que nos forem apresentadas “, ressaltou o dep. Elmano.
Apoio

Aval
O pedido de CPI conta com o apoio dos seguintes deputados: Evandro Leitão (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Audic Mota (PSB), Heitor Férrer (SD), Nelinho (PSDB), Marcos Sobreira (PDT), Gordim Araujo (Patriota), Tony Brito (Pros), Nizo Costa (PSB), Guilherme Landim (PDT), Nezinho Farias (PDT), Fernando Santana (PT) e Jeová Mota (PDT).
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee