Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

BANCADA NORDESTINA COBRA DA CAIXA MAIS RECURSOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 17, 2019   Sem Comentários


Parlamentares da região ouvem promessas de maiores investimentos.

Deputados da bancada do Nordeste na Câmara cobraram, ontem, um aumento das operações de crédito da Caixa Econômica Federal para a região. Em reunião com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, os parlamentares ouviram promessas de maior liberação de recursos, até para a promoção de festas juninas nos municípios.

O presidente da Caixa disseque a instituição pretende elevar de R$ 4 bilhões para R$ 30 bilhões até 2022 a sua participação no crédito rural e que um dos focos é o Nordeste.

"O crédito agrícola nunca foi o foco da Caixa. E muito menos no Nordeste. A região não era (contemplada) nem 2% do crédito agrícola da Caixa, o que já era baixo. Isso acabou. Vamos ter crédito agrícola. Em especial porque a região Nordeste, como a Norte, tem várias áreas importantes de desenvolvimento social e econômico. Teremos dois grandes grupos de foco no crédito agrícola. Aquele que é de longo prazo para silos e beneficiamento. E o social", disse.

Guimarães informou que uma Portaria, lançada neste mês, vai permitir a redução dos custos de contratação para os prefeitos porque a fiscalização de obras foi simplificada, possibilitando a redução de taxas de administração.

Outra iniciativa citada por Guimarães é a abertura de três novas superintendências da Caixa em Pernambuco, Paraíba e Maranhão, a partir da desativação de duas outras em São Paulo e uma em Minas Gerais. Também anunciou que a Caixa vai patrocinar festas juninas.

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), lembrou que, em agosto, notícia veiculada pela imprensa mostrou que as operações da Caixa com estados e municípios atingiam apenas 2,2% do total.

"Houve um protesto generalizado, uma revolta aqui da bancada. O presidente refez os números, liberou projetos que já estavam no ponto e convocou reunião com a diretoria. Aí mostrou números, crescendo oito pontos percentuais", disse Júlio César.DN



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee