Pages

sábado, 10 de agosto de 2019

CEARÁ;TODOS OS MUNICÍPIOS COM MAIS DE 50 MIL CONTAM COM EFETIVO DO RAIO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, agosto 10, 2019   Sem Comentários


Esses municípios possuem mais de 50 mil habitantes. Agora, a finalidade do Governo do Ceará é levar o modelo de segurança para cidades com mais de 30 mil moradores.
A cidade de Acopiara, a 352 quilômetros de Fortaleza, recebeu a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na noite de ontem, 8. O município, que integra a região Centro-Sul cearense, agora faz parte das demais 44 cidades com mais de 50 mil habitantes do Estado a ter o apoio policial. 

Conta com o reforço do efetivo de 37 policiais militares, que terão ao seu dispor 16 motocicletas e uma viatura. O videomonitoramento será feito por 17 câmeras durante 24 horas.

O sistema de câmeras integradas à Coordenadoria integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) da cidade é conectado aos demais equipamentos espalhados pelo Estado e ajudam no monitoramento em tempo real, no qual visa inibir ações criminosas. Segundo o Governo do Ceará, essas medidas buscam levar mais segurança e tranquilidade à população.

“O Raio é um batalhão especial, de elite, todo motorizado e altamente treinado. A sede do batalhão é aqui no município. Vocês vão ver a diferença com a presença do Raio aqui em Acopiara. É impressionante o resultado das ações”, comentou o governador Camilo Santana, que participou da solenidade ao lado do titular da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.

O secretário enalteceu os bons resultados que estão sendo apresentados na área da segurança. “Estamos há 15 meses seguidos reduzindo os homicídios no Ceará. 25 meses seguidos reduzindo roubos. Somos o estado que mais reduz homicídios no Brasil”, comentou o gestor.

De acordo com o Governo do Ceará, o Estado trabalha com a finalidade de levar o reforço do Raio e a instalação de sistemas de videomonitoramento para municípios com mais de 30 mil habitantes. Atualmente, 2.424 policiais militares fazem parte do grupamento nos 44 municípios, incluindo Fortaleza.

Também conta com 2.543 câmeras da Capital e as 761 no interior, sendo o total de 3.304 equipamentos disponíveis 24 horas por dia. Os aparelhos, segundo o Governo do Ceará, possuem alto desempenho capaz de realizar giros de 360 graus, com visão noturna, além de identificar veículos furtados e roubados por meio da leitura de placas dos automóveis.

O trabalho de integração entre o sistema de segurança do Estado e a tecnologia aplicada ao videomonitoramento tem resultado diariamente na elucidação de roubos e prisões de suspeitos por roubo, furto e receptação de veículos. Juntos, a leitura de placas viabilizada pelo Sistema Policial de Indicativo de Abordagem (Spia) e a habilidade dos policiais do Raio nas ruas contribuem para dar mais agilidade às abordagens das composições da Policia Militar, resultando em mais prisões e apreensões.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee