Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CHUVA CAUSA PREJUÍZOS EM TIANGUÁ MUROS DERRUBADOS ,TÚMULOS EXPOSTOS E CARROS LEVADOS PELA ÁGUA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 08, 2019   Sem Comentários

O temporal da última quarta-feira (6), de 77 milímetros da precipitação – que durou 40 minutos – gerou transtornos a moradores e comerciantes da região.
Moradores tiveram casas invadidas pela água. Uma oficina e um cemitério tiveram os muros derrubados. “Molhou sofá, carregou o carro do meu filho. Foi um desespero”.

A forte chuva que atingiu Tianguá, no interior do Ceará, causou grandes estragos na cidade. Durante toda a quinta-feira (7), homens e máquinas da Prefeitura de Tinguá trabalhavam na limpeza e desobstrução de ruas, que ficaram intransitáveis com a grande quantidade de entulho e pedras.

Segundo o prefeito de Tianguá, Geydson Aguiar, todas as medidas para minimizar os transtornos já foram tomadas. “Nós tomamos todas as providências de imediato. Estamos na fase final de conclusão do projeto de alargamento das galerias. De imediato, o que nós temos que fazer é com que a rua fique com condições de trafegabilidade”.

Raimundo Nonato teve o comércio invadido pela água e comenta que foi a primeira vez que viu a chuva causar grandes estragos. “Entrou quase meio metro. Fizeram esse serviço e deixaram a galeria no alto, ela tinha que ser por outro lado da BR. Tem uns 35 anos que eu moro em Tianguá e foi a primeira chuva que eu vi fazer estrago desse jeito aqui”.

O muro de uma oficina também foi levado pela enxurrada. Na quinta-feira (7), Antônio Ferreira acompanhava os trabalhos de pedreiros que contratou para reerguer o muro que foi destruído. “Foi muita água mesmo, aqui sempre teve esse problema, tem mais de 20 anos. Entra prefeito, sai prefeito, e a água vem lá pela BR, desses bairros do lado de lá, sempre fazendo esses estragos todos os anos”.

Outro muro que desabou foi o do cemitério da cidade, deixando túmulos expostos. Funcionários da prefeitura já estão trabalhando na construção do local. A moradora Maria do Socorro teve a casa inundada e relatou os prejuízos e o desespero do filho vendo seu carro ser arrastado pelas águas. “Molhou cômoda, sofá e carregou o carro do meu filho. Eu comecei a gritar quando vi meu filho com a água no umbigo. Foi um desespero“.

Granja, região norte do Ceará, também foi afetado por uma forte chuva. A precipitação da última quarta-feira (6), de 108 milímetros causou deslizamentos de terra, deixou estradas do município destruídas e casas alagadas. Pelo menos cinco bairros foram prejudicados, e os moradores devem receber apoio da secretaria de ação social.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee