Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PREFEITOS MANISFESTAM PREOCUPAÇÃO COM EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 01, 2018   Sem Comentários

Integrantes da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) manifestaram nesta 4ª feira (31.out.2018) preocupação com relação à eventual extinção do Ministério das Cidades. A fim de evitar o fim da pasta, os prefeitos negociam 1 encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro para última semana de novembro.

“A extinção do ministério nos preocupa, mas queremos entender melhor isso, porque ainda não foi dito o que virá no lugar”, afirmou o prefeito de Campinas e presidente da federação, Jonas Donizette (PSB-SP).

“O importante é que a política de apoio às cidades, onde vive a maioria do povo brasileiro, não se extinga”, completou o prefeito e Curitiba Rafael Greca (PMN-PR), vice-presidente de Cidades Inteligentes da FNP.

A diretoria da federação se reuniu nesta 4ª feira (31.out) no gabinete do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Covas afirmou que a preocupação é sobre como os projetos que já existem serão mantidos. “O que a gente gostaria de saber é de que forma vamos dialogar para continuar a ter uma ação conjunta dos municípios com o governo federal”, disse.

Os prefeitos prepararam 1 documento (eis a íntegra) se manifestando sobre a vitória do militar e apresentando preocupações e prioridades, como “coordenadas para o desenvolvimento econômico e para as reformas tributária e previdenciária”.

O documento foi enviado a Bolsonaro, que também foi convidado para participar da 74ª Reunião Geral da FNP, no dia 27 de novembro, em São Caetano do Sul (SP). A federação reúne representantes de 400 municípios com mais de 80 mil habitantes, incluindo as capitais do Brasil.

Participaram da reunião a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), os prefeitos de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT); de São Caetano do Sul (SP), José Auricchio (PSDB); Apucarana (PR), Beto Preto (PSD); Pará de Minas (MG), Elias Diniz (PSD); além de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis MDB) e de Curitiba, Rafael Greca (PMN).
APOIO DE PREFEITOS A BOLSONARO

No dia 23 de setembro, ainda em campanha, Bolsonaro recebeu 1 manifesto de apoio de 3.639 prefeitos –o equivalente a 65% de todos os 5.569 alcaides brasileiros.

A íntegra do manifesto falou em uma “mobilização” que “engaja democraticamente gestores municipais”. No entanto, o documento não faz reivindicações ou fala sobre o Ministério das Cidades.

Toda a operação de apoios políticos foi comandada por Onyx Lorenzoni, nomeado como ministro da Casa Civil.PODER360

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee