Pages

sábado, 13 de outubro de 2018

GOVERNO PROÍBE SAÍDA DE PRODUTOS SUÍNOS APÓS CASO DE PESTE

Por ipuemfoco   Postado  sábado, outubro 13, 2018   Sem Comentários

O Governo do Ceará decretou estado de emergência zoossanitária no município de Forquilha, na Região Norte, por prazo de 12 meses. A medida foi publicada na última

quinta-feira (11), no Diário Oficial do estado (DOE). A decisão se dá após confirmação de foco de peste suína clássica naquele município.

Com a medidas, serão interditadas todas as propriedades rurais e demais estabelecimentos com suínos e produtos devirados. A comercialização de suínos produzidos no estado permanecerá impedida.

"Está proibida a saída de suínos e demais produtos de risco para peste suína pela necessidade da imediata aplicação de medidas específicas para contenção e eliminação do vírus, prevenindo a disseminação para outras áreas do Estado", diz parte do decreto.

Um foco de peste suína clássica foi identificado em propriedade de Forquilha, no início da semana. A área já foi isolada para impedir que o vírus se espalhe. A propriedade em questão é pequena e de uso particular.

Segundo a Associação de Criadores de Suínos do Ceará, os animais infectados pelo vírus apresentam febre, manchas e fraqueza. Pelo menos 109 porcos foram sacrificados por conta do vírus.

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) informou que foram intensificadas as ações de vigilância epidemiológica e que todas as medidas mitigatórias estão sendo tomadas para o controle da doença e de consequentes prejuízos econômicos ao setor.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee